A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/05/2015 18:47

Cadeirante, cover do Raul Seixas quebra ônibus no centro da Capital

Antonio Marques e Michel Faustino
José Ventura da Silva disse que é cover do Raul Seixas e o motorista tinha ciúmes dele. (Foto: Marcelo Calazans) José Ventura da Silva disse que é cover do Raul Seixas e o motorista tinha ciúmes dele. (Foto: Marcelo Calazans)
José Ventura, depois de quebrar o ônibus, foi detido pela PM e levado à Depac-Centro (Foto: Marcelo Calazans)José Ventura, depois de quebrar o ônibus, foi detido pela PM e levado à Depac-Centro (Foto: Marcelo Calazans)

Um fato inusitado no final da tarde de hoje (11), ocorrido no centro da Capital deixou pelo menos 90 passageiros revoltados, depois de o ônibus da linha 82 (Aerorancho/Shopping) ser atacado por um cadeirante que disse ser cover do cantor e compositor Raul Seixas. José Ventura da Silva, de 58 anos, quebrou o vidro da porta dianteira e trincou o parabrisa do coletivo utilizando um objeto pontiagudo.

O motorista do ônibus disse que o cadeirante já é conhecido de outros motoristas e passageiros da linha 82 por provocar transtornos dentro do veículo e assediar as mulheres. O condutor do coletivo acrescentou que já havia recebido reclamações de passageiras relativas a José Ventura, que é pedinte no centro de Campo Grande e reside no Bairro Portal Caiobá. “Outros colegas já haviam alertado que não iam mais embarcá-lo se continuasse desrespeitando as passageiras”, comentou.

Segundo o motorista, o cadeirante, que tem paralisia nas pernas e um pé amputado, se revoltou e passou a bater na porta do veículo depois que os passageiros já haviam embarcado e a porta estava fechada. “Além de bater e quebrar a porta, ele foi pra frente do carro e começou golpear o parabrisa. Desci do carro para evitar que ele provocasse mais prejuízo”, relatou.

Após o ataque, José Ventura se afastou do local e ficou na esquina das avenidas Afonso Pena com a Ernesto Geisel. À reportagem do Campo Grande News, ele disse que atacou o veículo porque os motoristas não estavam querendo mais embarcá-lo. “Já é a terceira vez que eles se recusam a abrir a porta pra mim e já havia avisado que iria reagir”, afirmou.

Ventura disse ainda que o motorista teria ciúmes dele por ser cover do cantor Raul Seixas. Ele negou que teria assediado as passageiras em outras viagens. Com a chegada da Polícia Militar, o cadeirante foi detido e conduzido para a Depac-Centro. Os passageiros tiveram que aguardar outro coletivo para seguirem para suas casas, uma vez que a orientação do motorista do ônibus quebrado é aguardar a chegada dos peritos da empresa.

Cerca de 90 passageiros tiveram que aguardar outro coletivo para seguirem viagem (Foto: Marcelo Calazans)Cerca de 90 passageiros tiveram que aguardar outro coletivo para seguirem viagem (Foto: Marcelo Calazans)
O cadeirante atacou o coletivo com um objeto pontiagudo quebrando a porta dianteira e o parabrisa (Foto: Marcelo Calazans)O cadeirante atacou o coletivo com um objeto pontiagudo quebrando a porta dianteira e o parabrisa (Foto: Marcelo Calazans)


Mais louco que o Raul.
 
Adauto em 12/05/2015 09:36:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions