ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Café" para falar sobre tecnologia e inovação traz a Capital engenheiro da Tesla

Aurélio Rosa é o 2ª convidado 4ª temporada do "Café com Negócios"

Adriano Fernandes | 16/05/2022 19:27
Aurelio Rosa ao lado de um veículo Tesla. (Foto: Instagram)
Aurelio Rosa ao lado de um veículo Tesla. (Foto: Instagram)

Os amantes do empreendedorismo e engenharia terão na próxima terça-feira (24), a oportunidade de se encontrar com Aurelio Rosa, engenheiro sênior da Tesla Motors durante 8 anos na Holanda. Rosa é o segundo convidado da 4ª temporada do "Café com Negócios - Sabor, Conhecimento e Networking", que acontece no Senac Hub Academy.

Conforme o palestrante, que é natural de Goiás, o investimento na área de inovação é vital para o crescimento das empresas. Parte disso está em o empresário manter a mente aberta e propiciar um ambiente onde os funcionários possam falar, se expressar e criar coisas novas.

“É necessário escutar os clientes, os funcionários, as tendências de mercado e ter o entendimento de que se uma coisa foi feita de uma forma ontem, não quer dizer que ela vai continuar sendo feita igual amanhã. Então é uma área que precisa de investimento, de tempo, de dinheiro e de pessoas para que a empresa mantenha uma posição de liderança no mercado”, afirma o engenheiro.

O convidado também chama a atenção para a fase que ainda estamos passando, onde a pandemia solidificou a presença da ciência nas nossas vidas e acelerou a transformação tecnológica, o que de certa forma trouxe reconhecimento para a ciência e a tecnologia como áreas importantes e necessárias para se sobreviver em sociedade.

“Foi nessa época que a Tesla teve a sua maior extensão no sentido de continuar vendendo muitos carros, de ter mais e mais pessoas interessadas em toda a empresa e o mercado de ações reconhecer o trabalho que estava sendo feito e o preço das ações subirem bastante”, destaca. A montadora de carros de luxo pertence a Elon Musk, o homem mais rico do mundo.

Com base em toda a trajetória dele, o engenheiro sênior da Tesla Motors na Holanda, relembra as escolhas que precisou fazer para chegar onde está hoje e conta que escolhas difíceis são necessárias para alcançar grandes objetivos na vida.

Além da participação no "Café com Negócios", Aurelio Rosa participa também do projeto "Café com Negócios Futuro", onde faz outras duas palestras fechadas em escolas da capital para falar com jovens que irão prestar vestibular este ano.

O evento promovido pelo Senac foi criado pelo empreendedor e consultor, Dijan de Barros. Cada edição aborda um tema relacionado a negócios, mercado de trabalho, apresentando soluções criativas de gestão por meio de palestrantes experientes e renomados, proporcionando dessa forma um encontro entre empresários e empreendedores locais e estimulando novas conexões, o networking e a troca de conhecimentos e experiências.

O "Café com Negócios" com o Engenheiro Sênior da Tesla Motors na Holanda, Aurélio Rosa, acontece na terça-feira (24), às 8h00 da manhã no Senac Hub Academy. O espaço fica na Rua do Parque, 75, no Centro. A participação na palestra custa R$ 50,00. Para garantir a vaga, clique aqui. 

Programação

08h - Credenciamento & Coffee Break de Abertura

09h - Palestra com Aurélio Rosa

10h - Encerramento da Palestra & Coffee Break de Networking

11h30 Encerramento do Evento

Nos siga no Google Notícias