ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Calor convida para balnerários, mas até na piscina a regra é manter distância

Nesse tipo de lazer, regras para evitar contaminação pela covid-19 também valem e irregularidades podem ser denunciadas

Bruna Marques | 13/09/2020 12:33
Placa com orientações que o público devem seguir ao usar a piscina (Foto: Marcos Maluf)
Placa com orientações que o público devem seguir ao usar a piscina (Foto: Marcos Maluf)

É inverno, mas nem parece.  Há mais de semana, Mato Grosso do Sul ferve, literalmente, com sensação de calor de até 50 graus. O veranico está fazendo as pessoas esquecerem, inclusive, que o mundo ainda está em pandemia, e a procura por parques aquáticos e balneários de Campo Grande aumenta.

Esses estabelecimentos podem funcionar, mas há regras, uma delas é manter fechadas as áreas infantis e academias ao ar livre, caso existam. Os estabelecimentos também devem se atentar para evitar aglomerações, sob risco de serem alvos de fiscalização e punição, assim como o restante do comércio.

No Eco Park Clube, localizado na Br-262, saída para Três Lagos em Campo Grande, famílias chegaram cedo neste domingo (13) para aproveitarem a água fresca das piscinas do local.

De acordo com o presidente do clube, Cícero Ávila, o espaço que em dias normais tem capacidade para receber 4.500 pessoas, hoje, está atendendo com um público reduzido de 2.250.

Segundo ele,  estão sendo seguidas regras de biossegurança, como por exemplo, aferição da temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento nas filas e tapete sanitizante.

“Nós fomos o primeiro parque a paralisar as atividades quando iniciou a pandemia, mas com o verão chegando e com o declínio da pandemia, entendemos que seguindo todas as medidas de biossegurança será possível atender com um público reduzido”.

A servidora pública Keller Novaes de 42 anos chegou com o marido e o filho no clube ontem (12) às 10h. A família optou por pernoitar no local e seguir com o lazer neste domingo.

Ciente da pandemia, ela disse estar tomando os cuidados necessários. e afirma que

"Não tem condições de ficar dentro de casa nesse calor", diz. Ciente da pandemia, ela alega estar tomando os cuidados necessários.

A servidora pública aproveitou o domingo de sol para curtir o lazer que o clube oferece (Foto: Marcos Maluf)
A servidora pública aproveitou o domingo de sol para curtir o lazer que o clube oferece (Foto: Marcos Maluf)

“A gente vai ficar fazendo o que dentro de casa? Resolvemos vir por conta desse calor que está fazendo. Aproveitar um domingão quente desse com a família é maravilhoso, usar as piscinas. Procuramos nos cuidar usando máscara, mas eu acredito que o pior dessa pandemia já passou”, declara.

Quem também desfrutou do espaço foi à família do servidor público municipal Walter dos Santos, de 52 anos. Acompanhado da esposa e da filha chegou ás 9h30. Segundo ele, é muito importante que o convívio social seja restabelecido, mas é preciso a conscientização das pessoas.

“Tomamos todas as precauções, estamos mantendo o distanciamento, não tem como ficar em casa em dia tão lindo como esse, ainda mais nesse calor que anda fazendo. Aqui é ar livre, todo mundo no seu cantinho, achei que a quantidade de pessoas está adequada e nesse momento é cada um fazer sua parte para que gradativamente possamos voltar a ter o convívio social”, elucida.

Parquinho onde as crianças brincam está interditado por tempo indeterminado (Foto: Marcos Maluf)
Parquinho onde as crianças brincam está interditado por tempo indeterminado (Foto: Marcos Maluf)

Cícero Ávila garante que todos os 86 funcionários estão trabalhando com todo o cuidado para preservar a saúde dos sócios e visitantes, para que o lazer possa ser aproveitado com responsabilidade.

“As pessoas têm cooperado, estão respeitando as medidas de biossegurança. Os funcionários acompanham todo o processo para não ter aglomeração. O uso da máscara é obrigatório, exceto nas áreas das piscinas e estamos abrindo com muita responsabilidade, para nós a saúde vem antes do lazer e o lazer é necessário, as pessoas não aguentam mais ficar em casa e ainda mais nesse calor”, conclui.

Vistoria - A prefeitura de Campo Grande, indagada pelo Campo Grande News, informou que as equipes responsáveis pela fiscalização seriam capacitadas para verificar a situação de clubes e balneários. Segundo informado, isso vai acontecer mediante denúncia.

O número para informar irregularidades é o 153.


Nos siga no Google Notícias