ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Calor e umidade deixam tempo instável neste sábado no estado

Ricardo Campos Jr. | 13/03/2015 18:10
Entardecer em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)
Entardecer em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)

Mato Grosso do Sul terá um sábado com tempo instável e previsão de pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento isoladas, segundo boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A área de baixa pressão subtropical que atuava na costa paulista e influenciava nos índices de umidade no estado se afasta. No entanto, a aquosidade do ar somada às altas temperaturas durante o dia provocam precipitações.

Em Campo Grande, deve chover durante todo o dia. À tarde, podem haver trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar na capital oscila entre 90% e 70% com mínima de 21°C e 32°C.

Em Sonora e Pedro Gomes, o dia deve ser parcialmente nublado com possibilidade de chuva em todos os períodos. Durante a tarde, podem haver trovoadas. A temperatura nesses municípios, localizados na região norte do estado, deve oscilar entre 19°C e 33°C com umidade relativa do ar entre 95% e 50%.

Corumbá e Porto Murtinho, localizados na porção oeste de Mato Grosso do Sul, devem ter máxima de 34°C e mínima de 21°C. O dia amanhece com tempo variando entre parcialmente nublado a claro. Durante a tarde podem haver pancadas de chuva com trovoadas isoladas, que devem encerrar até o entardecer.

Já na região sul do estado, Ponta Porã e Dourados devem ter umidade relativa do ar oscilando entre 95% e 40%. Deve chover de forma isolada durante a tarde, com manhã e noite parcialmente nubladas. Os termômetros não devem marcar acima dos 34°C, com mínima prevista de 18°C.

Em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba, cidades localizadas no leste de Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva durante todo o dia. Pela manhã, chances de precipitação em áreas isoladas. À tarde, podem haver trovoadas e à noite a chuva cai de forma esparsa nos municípios. A máxima prevista para essa região é de 35°C e mínima de 21°C. A umidade relativa do ar oscila entre 90% e 50%.

Nos siga no Google Notícias