ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ciclone subtropical no oceano converge umidade e ajuda a formar chuva em MS

Ricardo Campos Jr. | 07/03/2015 16:49
Domingo deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)
Domingo deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)

A formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista desenvolve um ciclone subtropical no oceano ajudando a convergir umidade para Mato Grosso do Sul neste domingo (8), segundo a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Helena Turon Balbino.

Com isso, segundo ela, a alta umidade, o calor e o comportamento dos ventos em altos níveis da atmosfera aumentam a nebulosidade e provocam pancadas de chuva pelo menos até a próxima quarta-feira (11), quando a precipitação se desloca para o norte do estado. Por enquanto não há alerta de temporal.

Em Sonora, o domingo amanhece nublado. Chove durante o dia inteiro com possibilidade de trovoadas no período da tarde. A temperatura varia entre 20°C e 34°C e umidade relativa o ar oscilando entre 95% e 50%. Em Pedro Gomes, o tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com ventos moderados que podem apresentar rajadas.

Na região leste, também deve chover durante todo o dia em Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, com possibilidade de trovoadas à tarde. A temperatura nesses municípios varia entre 21°C e 32°C com umidade do ar entre 90% e 60%.

Já em Corumbá e Porto Murtinho, a manhã será nublada e a chuva deve cair no período da tarde acompanhada por trovoadas. A temperatura na região oscila entre 22°C e 34°C com umidade relativa do ar entre 95% e 55%.

Na fronteira com o Paraguai, em Dourados e Ponta Porã a temperatura não deve passar dos 31°C com mínima de 19°C. Também está prevista chuva e tempo nublado durante todo o dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 75%.

Nos siga no Google Notícias