A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/03/2015 18:07

Além de ciclone, ventos úmidos no nordeste influenciam tempo em MS

Ricardo Campos Jr.

Além do ciclone subtropical no oceano próximo ao litoral paulista, ventos úmidos que sopram no litoral nordestino também passam a influenciar o clima em Mato Grosso do Sul ajudando a trazer umidade para o estado e provocando chuva. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que até sexta-feira (13) hajam temporais isolados no estado.

O órgão emitiu alerta meteorológico para esta terça-feira (10) por conta da possibilidade de tempestades com rajadas de vento e trovoadas nos municípios localizados na região norte de MS. Em Sonora e Pedro Gomes, o dia amanhece nublado e a chuva deve ganhar força até o período da tarde. A temperatura máxima prevista para esses dois municípios é de 32°C e a mínima de 20°C.

Na região leste, Três Lagoas e Aparecida do Taboado terão chuva isolada durante o dia todo. Durante a tarde, os temporais podem vir acompanhados por trovoadas. As temperaturas nesses municípios variam de 20°C a 33°C.

Em Corumbá e Porto Murtinho, na porção oeste de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode chegar aos 35°C com mínima de 21°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 40%. Pela manhã, as chuvas devem cair de forma isolada. Durante a tarde, elas atingem as localidades com pancadas que podem vir acompanhadas por descargas elétricas.

A temperatura mínima em Dourados e Ponta Porã, localizadas na região de fronteira com o Paraguai, deve ser de 19°C com máxima de 34°C. Não está prevista chuva para as regiões, mas o dia deve ser parcialmente nublado. A umidade relativa do ar varia de 35°C a 95°C nesses locais.

Formação de ciclone extratropical em SP traz chuva para MS nesta quarta
As regiões sul e leste de Mato Grosso do Sul poderão ter chuva forte nesta quarta-feira (4) devido à formação de um ciclone extratropical no litoral ...
Ciclone traz chuva ao Estado e Capital pode até registrar granizo
O tempo muda nesse domingo (31) em Mato Grosso do Sul, com a chegada de áreas de instabilidade associadas a ciclone extratropical no sul do País. À t...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions