ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Câmara estuda alternativa para baratear preço do ônibus em 2015

Ludyney Moura e Kleber Clajus | 03/12/2014 18:57

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), revelou nesta quarta-feira (3) ao Campo Grande News que a Casa estuda uma alternativa para baratear a tarifa do transporte coletivo urbano da Capital.

A intenção do peemedebista é transferir recursos do município para um fundo específico, que seria utilizado para cobrir 100% das gratuidades, no próximo ano, que, de acordo com as empresas de transporte coletivo urbano, acabam por encarecer o preço da passagem.

“Estamos negociando uma emenda coletiva para transferir o dinheiro ao fundo já criado”, disse Mário César. O valor destinado ficaria em torno de R$ 54 milhões.

O presidente do legislativo municipal afirmou ainda que a existência dessa emenda coletiva não irá interferir nas demais emendas individuais, até R$ 1 milhão, a que cada vereador tem direito.

Além do orçamento do município, que deve começar a ser votado na próxima terça-feira (9), a Câmara ainda precisa analisar 14 projetos do Prodes (Programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) e o PPA (Plano plurianual) para zerar a pauta de 2014.

Nos siga no Google Notícias