A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2014 12:29

Câmara fará audiência dia 16 para discutir problemas em cemitérios

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Câmara aprovou criação do Dia Municipal da Consciência Humana. (Foto: Kleber Clajus)Câmara aprovou criação do Dia Municipal da Consciência Humana. (Foto: Kleber Clajus)

Os serviços funerários e os cemitérios públicos de Campo Grande serão tema de audiência pública no próximo dia 16. A realização da reunião foi autorizada na sessão de hoje da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PTdoB), autor da proposta, o objetivo é discutir a falta de manutenção dos cemitérios, a capacidade, poluição ambiental e infraestrutura.

Conforme Romero, há sepulturas violadas e corpos expostos no cemitério Santo Amaro. Também será avaliada a situação do crematório municipal, que foi aprovado pelos vereadores em novembro do ano passado, mas não saiu do papel. A audiência será às 14h do dia 16.

Também na sessão desta quinta-feira, os vereadores aprovaram a criação do Dia Municipal da Consciência Humana, que será comemorado em 21 de março. O autor da proposta foi o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão.

Já a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve entrar em pauta na próxima semana. O projeto precisa ser votado antes do recesso parlamentar. A LDO prevê orçamento de R$ 3,2 bilhões para a Capital e irá a votação com 70 emendas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions