ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Câmara fará audiência dia 16 para discutir problemas em cemitérios

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 03/07/2014 12:29
Câmara aprovou criação do Dia Municipal da Consciência Humana. (Foto: Kleber Clajus)
Câmara aprovou criação do Dia Municipal da Consciência Humana. (Foto: Kleber Clajus)

Os serviços funerários e os cemitérios públicos de Campo Grande serão tema de audiência pública no próximo dia 16. A realização da reunião foi autorizada na sessão de hoje da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PTdoB), autor da proposta, o objetivo é discutir a falta de manutenção dos cemitérios, a capacidade, poluição ambiental e infraestrutura.

Conforme Romero, há sepulturas violadas e corpos expostos no cemitério Santo Amaro. Também será avaliada a situação do crematório municipal, que foi aprovado pelos vereadores em novembro do ano passado, mas não saiu do papel. A audiência será às 14h do dia 16.

Também na sessão desta quinta-feira, os vereadores aprovaram a criação do Dia Municipal da Consciência Humana, que será comemorado em 21 de março. O autor da proposta foi o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão.

Já a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve entrar em pauta na próxima semana. O projeto precisa ser votado antes do recesso parlamentar. A LDO prevê orçamento de R$ 3,2 bilhões para a Capital e irá a votação com 70 emendas.

Nos siga no Google Notícias