ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura adia mais uma vez escolha de empresa para limpeza nos cemitérios

Leonardo Rocha | 14/04/2014 11:02

A prefeitura de Campo Grande revogou mais uma vez a escolha da empresa que iria fazer a manutenção, conservação e limpeza dos cemitérios públicos municipais de Campo Grande. Este parecer foi aprovado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), no último dia 07 de abril e publicado hoje (14) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura e Transporte, Semy Ferraz, o pregão teve que ser novamente revogado em função de uma liminar da justiça, que indica a realização de um novo processo licitatório, por conter alguns erros na origem.

Esta indefinição acontece desde o ano passado (2013), quando o então prefeito Alcides Bernal (PP) suspendeu por diversas vezes o processo de escolha desta empresa. No dia 5 de setembro o pregão foi revogado e um mês depois, no dia 17 de outubro, novamente ocorreu a mesma decisão.

Neste período, o empresário Nilson Taira, proprietário da empresa Taira, que administrou a limpeza dos cemitérios da Capital por quase 12 anos, ressaltou que não foi informado do motivo da suspensão da licitação.

O empresário ainda relatou que iria participar da concorrência, e foi informado apenas por um comunicado por e-mail, sobre o cancelamento da disputa. O contrato que tinha com o executivo havia vencido no dia 16 de outubro de 2013.

Nos siga no Google Notícias