A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

22/01/2019 13:11

Câmara fará audiência para discutir aumento na conta de energia

Reunião aberta para população vai ocorrer na próxima sexta-feira, às 9 horas, na Casa de Leis

Mayara Bueno
Ao por do sol, rede de alta tensão em um dos pontos que abastece Campo Grande.(Foto: Saul Schramm/Arquivo).Ao por do sol, rede de alta tensão em um dos pontos que abastece Campo Grande.(Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Depois das reclamações de contas de energia alta, a Câmara Municipal de Campo Grande resolveu marcar audiência pública para sexta-feira (dia 25), a partir das 9 horas. A Energisa, concessionária de energia elétrica, e população são chamados para participar da discussão.

No dia 19 de janeiro, a Energisa enviou nota na qual afirmou que as contas salgadas se devem à alta temperatura registrada em Mato Grosso do Sul e as férias escolares. O primeiro motivo faz com que as famílias utilizem ainda mais ar condicionado e ventilador, por exemplo. A folga dos filhos faz com que aumente o consumo de energia, consequentemente o seu valor.

Apesar da explicação, o Procon notificou a concessionária para que esclareça oficialmente os valores. A reunião na Casa de Leis será para que a empresa explique as razões para os aumentos considerados expressivos.

Devem participar o diretor da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, representantes dos Procons estadual e municipal, Defensoria Pública, Ministério Público e representantes do Conselho de Consumidores da Energisa.

Na ocasião, os consumidores poderão pedir respostas às reclamações e questionamentos sobre suas contas de energia elétrica.

Segundo o Procon, a mesma notificação determina à direção da empresa a correção imediata das distorções verificadas e que proceda o ressarcimento com a devolução em dobro de cada consumidor prejudicado.

A audiência pública está marcada para 9 horas e ocorrerá no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1600, Bairro Jatiúka Park.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions