ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmara fará audiência para discutir aumento na conta de energia

Reunião aberta para população vai ocorrer na próxima sexta-feira, às 9 horas, na Casa de Leis

Mayara Bueno | 22/01/2019 13:11
Ao por do sol, rede de alta tensão em um dos pontos que abastece Campo Grande.(Foto: Saul Schramm/Arquivo).
Ao por do sol, rede de alta tensão em um dos pontos que abastece Campo Grande.(Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Depois das reclamações de contas de energia alta, a Câmara Municipal de Campo Grande resolveu marcar audiência pública para sexta-feira (dia 25), a partir das 9 horas. A Energisa, concessionária de energia elétrica, e população são chamados para participar da discussão.

No dia 19 de janeiro, a Energisa enviou nota na qual afirmou que as contas salgadas se devem à alta temperatura registrada em Mato Grosso do Sul e as férias escolares. O primeiro motivo faz com que as famílias utilizem ainda mais ar condicionado e ventilador, por exemplo. A folga dos filhos faz com que aumente o consumo de energia, consequentemente o seu valor.

Apesar da explicação, o Procon notificou a concessionária para que esclareça oficialmente os valores. A reunião na Casa de Leis será para que a empresa explique as razões para os aumentos considerados expressivos.

Devem participar o diretor da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, representantes dos Procons estadual e municipal, Defensoria Pública, Ministério Público e representantes do Conselho de Consumidores da Energisa.

Na ocasião, os consumidores poderão pedir respostas às reclamações e questionamentos sobre suas contas de energia elétrica.

Segundo o Procon, a mesma notificação determina à direção da empresa a correção imediata das distorções verificadas e que proceda o ressarcimento com a devolução em dobro de cada consumidor prejudicado.

A audiência pública está marcada para 9 horas e ocorrerá no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1600, Bairro Jatiúka Park.

Nos siga no Google Notícias