ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caminhada e serviços gratuitos orientam mulheres vítimas de violência

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 26/11/2011 12:46

Durante a tarde serão oferecidos serviços gratuitos para as mulheres

Mulheres foram para a rua protestar contra a violência. (Foto: Simão Nogueira)
Mulheres foram para a rua protestar contra a violência. (Foto: Simão Nogueira)

Cerca de 300 pessoas tomaram a via da Afonso Pena nesta manhã para protestar contra a violência doméstica as mulheres. Com faixas nas mãos, os participantes cantavam a música que é tema da mobilização “Rompendo o Silêncio – Um Basta na Violência Doméstica”.

A ação promovida pela Igreja Universal é em homenagem ao Dia Internacional Contra a Violência Doméstica – 25 de novembro.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o problema e oferecer apoio as mulheres que são vítimas desse tipo de violência.

“Muitas mulheres sofrem algum tipo de abuso, mas ficam caladas. Com essa ação queremos evitar que mais vítimas fiquem caladas, pois só denunciando vamos conseguir acabar com essa violência”, frisa Cintia Ferraz, uma das organizadoras do evento.

A mobilização continua nesta tarde, a partir das 15h, com palestras e serviços gratuitos de orientação para as mulheres. Estão previstas palestras com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Rosely Molina, a major da Polícia Militar, Sandra Alt e Valéria Silva, da secretária de políticas públicas da mulher.

Profissionais da área de psicologia, assistência social e advocacia também irão oferecer serviços de orientação para as mulheres.

A ação será na Igreja Universal da Avenida Mato Grosso, 921 – Centro.

Nos siga no Google Notícias