ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Caminhão derruba fileira de postes e idosa é resgatada de carro coberto de fios

O condutor do caminhão, Edmilson Barbosa, confirmou que estava indo para Ribas do Rio Pardo e errou a rua

Geisy Garnes e Geniffer Rafaela | 18/09/2021 11:24


Caminhão carregando um trator derrubou pelo menos quatro postes de energia ao passar pela Rua Raul Pires Barbosa, no Chácara Cachoeira, na manhã deste sábado (18). Os fios energizados cobriram três veículos e deixaram uma idosa de 69 anos “presa” até resgate do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas contaram ao Campo Grande News que o motorista do caminhão entrou na rua errada e acabou enroscando o trator que carregava nos fios de um poste.

Assim que os fios foram puxados pelo veículo, a base de concreto quebrou e levou para o chão outros três postes. A rua virou uma confusão de fios energizados e três veículos foram atingidos: um caminhão da Coca-Cola que descarregava mercadorias em uma conveniência, um segundo carro que estava estacionado e o veículo de Angela Zanum, de 69 anos.

Caminhão carregando trator e carro de idosa ficaram enroscados em fios elétricos (Foto: Marcos Maluf)
Caminhão carregando trator e carro de idosa ficaram enroscados em fios elétricos (Foto: Marcos Maluf)

A idosa havia acabado de sair do cardiologista e seguia em direção ao shopping, quando se viu envolvida no acidente. Bastante nervosa, contou a equipe de reportagem que o pior momento, foi ver o poste de concreto cair em direção ao carro. “Pensei que ia cair em cima”. A estrutura parou a poucos centímetros do capô.

“Como sabia que o carro é isolante elétrico, fiquei dentro”. A distribuição de energia foi interrompida e os fios cortados por militares do Corpo de Bombeiros para que a motorista fosse resgatada. Em choque, a idosa contou apenas que em 50 anos de direção, foi o primeiro acidente que se envolveu.

As casas e comércios da região ficaram sem energia e a rua ficou completamente interditada. O gerente de operações da Energisa, Fernando Corrade, passava pelo local no momento do acidente e parou para atender a situação. Segundo ele, a manutenção deve durar o dia inteiro e, por isso, não há previsão para liberação da pista.

Pelo menos 5 equipes da Energisa devem trabalhar no local neste sábado. Ainda não é possível calcular o prejuízo do acidente, mas nestes casos, o valor é cobrado do motorista que causou a queda dos postes.

O condutor do caminhão, Edmilson Barbosa, de 24 anos, confirmou que estava indo para Ribas do Rio Pardo e errou a rua, só reparou que havia “enroscado nos fios”, depois que dois postes já estavam no chão. Ele contou ainda que trabalha há dois anos como motorista na mesma empresa.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News


Nos siga no Google Notícias