A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/01/2015 17:10

Caminhonete bate em coqueiro após aquaplanagem e ruas ficam alagadas

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes
Na Avenida Capibaribe, córrego voltou a transbordar hoje (Foto: Alcides Neto)Na Avenida Capibaribe, córrego voltou a transbordar hoje (Foto: Alcides Neto)
Homens tentam segurar moto estacionada na Rua 14 de Julho, tomada pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)Homens tentam segurar moto estacionada na Rua 14 de Julho, tomada pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)

Uma professora de educação física de 28 anos perdeu controle da direção ao passar por um trecho alagado na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (6). Após a aquaplanagem, a condutora atingiu um poste de iluminação e um coqueiro.

Sem ferimentos, ela aguardou dentro do veículo até a chegada do pai, que é dono da caminhonete. “Pensei que ia morrer”, conta ao Campo Grande News. A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, relata que estava indo a um posto de combustíveis para abastecer quando houve o acidente.

A professora não soube contabilizar os prejuízos da batida. Equipes da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e Enersul estiveram no local para analisar as circunstâncias do ocorrido e consertar a iluminação danificada, respectivamente.

Transtorno - Perto do local, no bairro Santo Antônio, a chuva formou uma lâmina de 30 a 40 centímetros nas ruas Taquari, Leônidas de Matos e Antonio João Ferreira. A enxurrada alagou calçadas e não chegou a invadir a residência dos moradores.

O militar Edemir Jorge, 53 anos, estava lavando o carro que ficou sujo por conta do alagamento. Segundo ele, inundação é um problema antigo na região. O técnico em manutenção de impressoras Sidney Lima, 27 anos, explica que a enxurrada vem de bairros mais altos, como o Santo Amaro. “Se transforma em uma cachoeira e vem descendo”, disse.

Segundo ele, há um problema de drenagem na região que sempre provoca alagamentos e transtornos para os moradores.

Na avenida Capibaribe, o córrego transbordou e invadiu totalmente a pista sentido centro-bairro. Motoristas estão passando com cautela pelo local. Alguns não têm coragem de enfrentar a enxurrada e fazem um desvio por outras vias.

Na Rua 14 de Julho, a enxurrada tomou conta da via e quase arrastou motocicletas estacionadas. 

Veículo bateu após perder controle na Avenida Duque de Caxias (Foto: Alcides Neto)Veículo bateu após perder controle na Avenida Duque de Caxias (Foto: Alcides Neto)
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions