ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caminhonete bate em coqueiro após aquaplanagem e ruas ficam alagadas

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes | 08/01/2015 17:10
Na Avenida Capibaribe, córrego voltou a transbordar hoje (Foto: Alcides Neto)
Na Avenida Capibaribe, córrego voltou a transbordar hoje (Foto: Alcides Neto)
Homens tentam segurar moto estacionada na Rua 14 de Julho, tomada pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)
Homens tentam segurar moto estacionada na Rua 14 de Julho, tomada pela enxurrada (Foto: Direto das Ruas)

Uma professora de educação física de 28 anos perdeu controle da direção ao passar por um trecho alagado na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (6). Após a aquaplanagem, a condutora atingiu um poste de iluminação e um coqueiro.

Sem ferimentos, ela aguardou dentro do veículo até a chegada do pai, que é dono da caminhonete. “Pensei que ia morrer”, conta ao Campo Grande News. A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, relata que estava indo a um posto de combustíveis para abastecer quando houve o acidente.

A professora não soube contabilizar os prejuízos da batida. Equipes da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e Enersul estiveram no local para analisar as circunstâncias do ocorrido e consertar a iluminação danificada, respectivamente.

Transtorno - Perto do local, no bairro Santo Antônio, a chuva formou uma lâmina de 30 a 40 centímetros nas ruas Taquari, Leônidas de Matos e Antonio João Ferreira. A enxurrada alagou calçadas e não chegou a invadir a residência dos moradores.

O militar Edemir Jorge, 53 anos, estava lavando o carro que ficou sujo por conta do alagamento. Segundo ele, inundação é um problema antigo na região. O técnico em manutenção de impressoras Sidney Lima, 27 anos, explica que a enxurrada vem de bairros mais altos, como o Santo Amaro. “Se transforma em uma cachoeira e vem descendo”, disse.

Segundo ele, há um problema de drenagem na região que sempre provoca alagamentos e transtornos para os moradores.

Na avenida Capibaribe, o córrego transbordou e invadiu totalmente a pista sentido centro-bairro. Motoristas estão passando com cautela pelo local. Alguns não têm coragem de enfrentar a enxurrada e fazem um desvio por outras vias.

Na Rua 14 de Julho, a enxurrada tomou conta da via e quase arrastou motocicletas estacionadas.

Veículo bateu após perder controle na Avenida Duque de Caxias (Foto: Alcides Neto)
Veículo bateu após perder controle na Avenida Duque de Caxias (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias