A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/05/2011 08:14

Caminhonete bate em moto e arrasta entregador de jornais na Rua Bahia

Paula Maciulevicius

Segundo testemunhas, motorista estava alcoolizado e em alta velocidade

Depois de bater, caminhonete arrastou motociclista 600 metros. (Foto: Juca Lelis)Depois de bater, caminhonete arrastou motociclista 600 metros. (Foto: Juca Lelis)

Um mototiclista foi arrastado esta manhã por uma quadra, cerca de 100 metros, após o veículo em que estava ser atingido por uma caminhonete, na rua Bahia. O motorista do utilitário, Rodrigo Corrêa Campos, 28 anos, foi embora do local do acidente antes que a Polícia chegasse.

A vítima, Emerson Aparecido Fernandes de Abreu, 36 anos, estava trabalhando entregando jornais, quando foi atingido pela caminhonete. Segundo testemunhas, Rodrigo estava alcoolizado e vinha em alta velocidade. A mãe do jovem foi buscá-lo no local do acidente, depois de Rodrigo tentar fugir. Por isso, ele não foi submetido ao teste do bafômetro.

Rodrigo dirigia a S10 preta, de placa HSJ-3360 pela rua Bahia. De acordo com testemunhas, ele estava em alta velocidade quando bateu na moto Honda Titan azul, de placa HSL-0336, que foi arrastada. A batida foi em frente à Bralar e o motorista só parou próximo ao semáforo, com a rua Pernambuco.

“Ele passou por cima da moto e saiu arrastando. Ainda deu ré e tentou sair do local. Nós que tentamos segurar ele, eu tomei a chave, mas fui obrigado a devolver quando o pai dele chegou no local”, conta uma testemunha.

Condutor da caminhonete, acompanha atendimento da vítima. Rodrigo tentou fugir e saiu do local antes da polícia chear. (Foto: Juca Lelis) Condutor da caminhonete, acompanha atendimento da vítima. Rodrigo tentou fugir e saiu do local antes da polícia chear. (Foto: Juca Lelis)

No momento da batida, Emerson trabalhava entregando jornais. Ele foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave, com lesões no crânio. O atendimento foi feito pelo Samu, que vinha logo atrás da caminhonete.

Segundo testemunhas, a mãe de Rodrigo chegou em outro veículo e levou o motorista, que estava visivelmente alcoolizado, embora, antes da chegada da polícia de trânsito.

“Sentei na frente do carro para ela não sair. Daí ela desceu de ré pela Bahia. E todo mundo olhando, eu dizendo para me ajudar a segurar”, completa uma das testemunhas do acidente.

De acordo com a Ciptran, a caminhonete já está no pátio do Detran.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Passaram nove meses do dia deste acidente e ainda estamos lutando, graças a Deus meu irmão está se recuperando, a luta agora é pela sobrevivência do dia-a-dia, como comprar alimento e pagar as contas básicas como luz, água e tantas outras. Meu irmão que era autônomo e não contribuía para o INSS, não tem condições de trabalhar e não possui nenhuma fonte de renda, pois sua esposa foi demitida por ter que se ausentar do trabalho através de atestado médico pra cuidar do marido. Algum tempo após o acontecido o Dr. Eduardo Campos fazia um depósito de R$ 1.500,00 mensal na conta de minha cunhada, mas deixou de fazer estes depósitos no momento que meu irmão procurou um advogado pra representá-lo num processo de indenização. Estamos aguardando que a justiça seja feita.

 
elizete iran de abreu silva em 21/02/2012 09:18:49
Querem acabar com 99% dos acidentes de transito??????????
QUEREM???
É SO TIRAR TODOS OS PLAYBOYS....DIGO TODOS OS PLYBOYZINHO RICOS DO TRANSITO !!!!!
coloquem este marginal de gravata na cadeia !!!
observe em quais dias acontecem o maior numero de acidentes de transito fatais...
Agora me diga...quem esta na rua dando PAU em CAMIONETE na madrugada no fim de semana???
Quem??? TRABALHADOR??
 
Fabio Rodrigues Mello em 05/02/2012 04:51:59
é triste mais um acidente de muitos violentos,eu acredito q seja simpres é só as autoridades visitar bares e boates e danceterias em fim,que conseguem tirar pelo menos metade desses assassinos de pessoas no transito.e tem que mudar essa lei que passa a mão na cabeças dfe muitos infratores que ficão impunes com suas irresponsabilidades.acorda autoridades acordem politicos e mudem essa lei com urgencia e puna com rigor esses inrresponsáveis antes que aconteça com seu familiares.isso é uma vergonha...
 
antonio mendes em 31/05/2011 01:05:47
Tenho uma boa notícia pra todos as pessoas que de alguma forma estavam preocupadas com a gravidade do acidente do meu irmão Emerson, hoje às 17 h ele foi transferido pra enfermaria da Santa Casa. Ele está lutando pra viver e se recuperando cada dia um pouco. Tenho certeza que cada pessoa que acreditou, orou e nos enviou forças positivas é responsável por essa recuperação. Que Deus abençoe todos nós!Muito obrigada a todos!
 
elizete iran de abreu silva em 30/05/2011 08:31:49
Quero registrar aqui meus votos de FELIZ ANIVERSÁRIO e muitos anos de vida com muita saúde e felicidade ao irmão que vi nascer e ajudei a criar. Tenho certeza que daqui a alguns dias eu mesma irei me conectar a este site e mostrarei a ele que lme lembrei desta data. Peço ao Senhor Jesus Cristo e a Virgem Santissíma que continue intercedendo por ele junto ao Pai todo Poderoso e que daqui a uma hora + ou - no momento que minha mãe se encontrar com ele no hospital ele consiga enxergar, reconhecer ou simplesmente sentir a presença daquela que doou a vida a ele, a seus irmãos, filhos, netos e bisnetos, minha mãe, a Dona Nicéia como todos a chamam. Emerson, estamos todos num só pensamento, sua recuperação. Hoje, recebi visitas o dia todo, suas visitas, aqueles que o amam e pra sentir sua presença vem procurar na minha casa palavras de otimismo. Se algum dia duvidou do meu amor, por algum motivo, quero que vc e todos que lerem isso não duvidem +. Eu amo você e daria minha vida em troca da sua. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
elizete iran de abreu silva em 20/05/2011 06:36:32
Hoje é um dia que iria ser marcado pela alegria, por programações para uma festa que acontecia todos os anos, o aniversário do meu tio...
Hoje ele completa mais um ano de vida e graças ao bom Deus ele esta renascendo a cada dia, se recuperando cada vez mais e vai sair dessa com muita alegria...

Que o nosso senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora continue cuidando dele...
 
Thays Marcelle em 20/05/2011 01:00:58
Nao conheco o Emerson pessoalmente. Tenho amizade com seu cunhado Mauro e Elizete sua irmã.
Diante do acontecido fiquei em crise existencial e formulei algumas perguntas?
Existe Ética em um país que o judiciario fica sempre a favor de quem tem posses e influencia?
Onde está o direito desse cidadao que ganha seu pão diariamente para alimentar os seus?
Será que num embate judicial, a justiça daria ganho de causa a um pobre trabalhador?
O médico nao teria que sofrer uma sindicancia do CRM?
Qual a formacao os pais deram a ESSE JoVEM médico?
Espero que a balança da justiça seja realmente justa. Que nao seja como o julgamento de Osiris no Antigo Egito; onde de um lado ficava o coraçao e do outro uma pena. Um grande abraço e Deus abencoe; inclusive o Doutor Rodrigo Campos.
 
juari lopes em 19/05/2011 05:26:44
Quero agradecer a todas essas pessoas, conhecidas ou não, que estão participando desta corrente de união, conforto e oração pela recupareção de meu irmão, obrigada de coração.
Quando leio os comentários fico com a sensação de que não estamos sozinhos, que o "mundo" está ao nosso lado nos apoiando. Estamos fazendo o possível e tentando o impossível para que meu irmão tenha o atendimento médico que ele necessita e sinto a necessidade de dizer a todos que estão na expectativa esperando uma notícia, que ele está lutando pra viver e temos a esperança de que amanhã, dia 20 de maio, o dia do aniversário dele, tenhamos uma notícia feliz, uma notícia de início de uma nova vida. Peço que continuem orando, pois acredito que o que mais o fortalece e dá força pra ele continuar lutando pela vida é essa fé que temos no Senhor Deus que é bom, piedoso e justo. Vamos continuar acreditando num milagre.
 
elizete iran de abreu silva em 19/05/2011 04:24:05
Me aúno al apoyo y ayuda de accidentado y envio un abrazo de aliento y amistad a todos los familiares en especial para Elizete, y que se haga justicia con el culpable.
 
Miguel Angel em 19/05/2011 03:51:15
Sr. Lucio Verano Borges,
(...) “É primeiro ouvir o condutor e testemunhas para que a justiça seja feita”(...) Quem seria esse condutor? O Emerson ou o Rodrigo? Se for o Emerson, estou aliviada, será que meu irmão já consegue falar e só vc está sabendo disto? Se for o Rodrigo será que ele consegue se recordar de um fato que aconteceu enquanto ele dormia?
(...) “Condenar PRECIPITADAMENTE o motorista é que não dá para engolir numa sociedade como a nossa”. Que sociedade vc quer? Uma sociedade que aceite um crime sem questionar, sem dar a opinião? Uma sociedade que se amedronte quando o culpado está protegido pela situação econômica dos pais, uma sociedade que aceite um depoimento preconceituoso como esse, o “jornaleiro” citado no seu depoimento é um ser humano, um filho, um pai, um amigo, um primo, um homem que não tem as condições materiais ( dinheiro ) que seu amigo tem, mas tem amigos, e esses amigos que estão fazendo uma corrente de oração e otimismo através deste veículos de comunicação. Isso vc é muitos outros que pensam como vc irão ter que “engolir, isso se chama direito a opinião (democracia).
 
elizete iran de abreu silva em 18/05/2011 10:09:45
Conheço essa família Fernandes Abreu desde que todos os meninos eram pequenos e sei que são boas pessoas que não mereciam passar por isso. Mas estão passando.
Faz muito tempo que não os encontro e só hoje fiquei sabendo do acontecido. Fiquei abismada com o comportamento desse tal Rodrigo. Mas estarrecida com a atitude da mãe dele, que ao contrário de obrigá-lo a cumprir com sua responsabilidade, o faz realizar um crime maior ainda do que já tinha feito, que é de abandonar quem atropela e fugir. FUGIR, FUGIR.
Esse é o pior exemplo e ensinamento que um pai ou uma mãe pode dar ao filho: ensiná-lo e apoiá-lo a FUGIR. Fuga é para os fracos. Eu não iria querer isso para meu filho: eu o faria cumprir com sua obrigação que, no momento ali, era só uma. E todos sabemos qual era. Eu faria isso para meu filho enfrentar de frente e ser FORTE. E não um fraco como este tal Rodrigo.
Penso que todo mundo já falou tudo o que tinha de ser dito aqui, sobre indignação, sobre justiça, sobre Deus, enfim.
Eu quero apenas fazer um comentário sobre uma fala de um tal "Caio Augusto César de Souza Moraes", o qual disse mostrando nem saber o que estava dizendo (deve ter lido a frase em algum livro bonitinho por aí), porque se soubesse, não se daria ao vexame de falar publicamente tamanha besteira e ainda saber que será mais um a passar pelo crivo de Deus. Pois bem, essa sábia criatura assim se manifestou: "acidentes acontece e sempre acontecerá, não podemos julgar pois todas as medidas foram tomadas, que atire a primeira pedra que nunca erro na Vida, todos nos temos nossos momentos...."
QUE COISA LINDA ELE DISSE. Ele com certeza, conseguiu emocionar toda a Campo Grande, ainda mais que ao final dessa frase, citou o Criador do Mundo.
Será que ele não entendeu que justamente Deus nos PERMITE errar (livre arbítrio), mas também nos COBRA responsabilidade sobre os mesmos?
Ao Caio, esse nem merece mais resposta, de tão infeliz que foi em seu comentário.
Mas ao Rodrigo, vale dizer: Rodrigo, você errou ao beber e dirigir daquela forma. E causou o grave acidente. No mesmo momento e por outro lado, Deus te deu a oportunidade de se arrepender e corrigir teu erro. Como? Ficando ali, sem medo, chamando o socorro, indo junto na ambulância, providenciar tudo o que precisava ser feito para salvar a vida do Emerson.
Não fêz isso por medo de ser linchado? Por medo de ser preso?
Coitado de você. Pelo jeito não conhece a forma como Deus, mais cedo ou mais tarde, nos cobra nossas dívidas.
Porque quando Ele, Deus, resolver que você vai pagar pelo seu erro, Desse, nem tua mãe te livra, rapaz.
Aliás, por ela ter feito o que fêz na hora (ERRADO), com certeza, terá também contas a acertar com o Universo.
Emerson está nas mãos de Deus e Ele vai decidir pela sua vida.
Assim como é Deus quem vai decidir pela tua, Rodrigo, agora.
Você pode até conseguir que a justiça dos homens tenha compacência com você.
Mas a decisão de Deus é soberana.
Portanto, utilize a sua possibilidade de reparar seus erros o mais rápido possível e se coloque, como Homem à disposição da justiça dos homens e resolva os problemas desta família como se fosse a sua, para abrandar a Deus e ainda ver se consegue não queimar no Inferno.

Detalhe: não sou seguidora de nenhuma religião e nem pregadora de nada. Falo apenas pela experiência de vida que tenho e sei que neste mundo, tudo tem IDA e VOLTA, como diz a música.

 
Alcione Fonseca em 18/05/2011 09:41:37
verificando na internet sobre o caso , encontrei um depoimento onde o Rodrigo disse :
"A vedade é que de um instante para outro me vi envolvido em um acidente de trânsito de proporções absolutamente indesejáveis, mas ao contrário do que se publicou, não estava alcoolizado e nem evadi do local dos fatos. Ao contrário, na condição de médico fui o primeiro a socorrer a vítima até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)".
Como se não bastasse oq fez ainda tem coragem de negar que estava bebado, depois de uma festejada despedida de solteiro e com tantas testemunhas, alem da foto aonde aparece visivelmente embreagado...E ainda por medo de ter seu registro do CRM impedido de exercer a "profissão", disse que ajudou, ajudou aonde?, sendo que todos os cuidados foram prestados pelo SAMU que vinha logo atras, e tbm se vc não evadiu do local, pq quando a policia chegou vc não estava la?, e oq fazia dentro do carro prata que desceu de ré na rua Bahia? tem fotos sua dentro do carro que foi te buscar... Explica tudo isso, se vc for capaz.

Em outra parte da matéria Rodrigo diz: "Estamos solidários com o drama enfrentado pela vítima e seus familiares e estamos envidando esforços para que sua vida seja preservada. Eu e meus familiares estamos orando pela vida do Emerson e por sua saúde, bem como adotando providências para atender às necessidades de sua família com quem já mantivemos vários contatos".

Rodrigo trata como solidariedade uma obrigação dele, ja que foi o causador de tudo isso.

Mas tudo isso pq tem por tras uma familia influente que vai fazer o impossivel para que seja colocado um pano por cima dessa situação, oq com certeza não vão conseguir, por mais que tenham dinheiro.Não vão conseguir calar uma familia inteira...



 
Thays Marcelle Costermani em 18/05/2011 02:58:28
o motivo desse inconsequente estar na rua as 6 da manhã e embriagado era uma despedida de solteiro do cunhado dele , e que no sabado ele foi ao casamento da irmã e festejou a noite toda, como se nada tivesse acontecido.será que se fez justiça? não. ainda não mas ela vai vir rodrigo , mesmo que seus pais tenham muito dinheiro a justiça vai prevalecer meu caro.temos um novo maniaco do volante a solta e pior , não tem remorsio nenhum , pois no outro dia estava festando no casamento da irmã.
e tio emerson , força , estamos rezando por você e tudo vai dar certo.fica com deus.
 
odemir heran de abreu junior em 18/05/2011 01:24:15
Oi Caio Augusto César de Souza Moraes,
Tenho algumas perguntas pra fazer a vc, um amigo leal de Rodrigo, que foi capaz de escrever um depoimento tão caloroso, mas que vai contra a tantos outros.
!º) Vc tem irmãos, filhos, primos, amigos ou outras pessoas que despertem em vc sentimentos chamados solidariedade, carinho, amor, fraternidade,aconchego ou piedade...?
2º) Qual seria seu julgamento (depoimento) se esse jovem médico de 28 anos cometesse esse crime brutal a seu pai, seu irmão ou seu filho? Vc questionaria o passado de “ boa conduta”? Vc diria:coitado, foi somente uma noite de farra, somente um pileque, que o deixou sonolento e sem perceber ele embriagado, de bebidas alcoólicas ou com muito “sono”, pisou no acelerador e adormeceu, coitado, ele não queria adormecer, se ele soubesse que ia atropelar e abandonar a vitima (não se esqueça quem hipoteticamente é a vítima? Um ente querido seu). Será Caio que vc usaria o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo em um depoimento patético e teria a coragem de assinar.
Aguardo sua resposta. Vai ser uma boa oportunidade de vc repensar seus valores.
 
elizete iran de abreu silva em 17/05/2011 10:03:37
Entendo a revolta de todos. Um acidente dessa forma não é premeditado e sim uma fatalidade. Estou sabendo que tinha gente no local extremamente embriagada e não era o motorista, que não é nenhum bandido até que se prove o contrário. Direito de todos de ampla defesa. O jornaleiro foi vitima de um transito extremamente violento da nossa cidade e sei também que o jovem condutor da camionete não estava em alta velocidade. Em um caso assim é preciso tomar decisões sábias para que não ocorram desgastes depois nem arrependimento. É primeiro ouvir o condutor e testemunhas para que a justiça seja feita. Condenar PRECIPITADAMENTE o motorista é que não dá para engolir numa sociedade como a nossa
 
lucio verano borges em 17/05/2011 09:11:16
Assim como a manifestaçao para que o álcool abaixasse na bomba, é hora de manifestaçaoes para que o álcool não suba para a cabeça e va para rua. O trânsito de Campo Grande é uma tragédia diária, os campograndenses devemos deixar de ser omissos conosco mesmos! Não é somente falta de educação como diz o prefeito, é isso somado à falta de ação do poder público mais resquícios de uma condição provinciana que ainda corre em nossas veias!
Post Scriptum
A fronteira com o Paraguai poderia nos mandar coisas melhores!
 
Mauro Cesar da Silva em 17/05/2011 09:06:10
meu tio com a graça de deus vai sair dessa ! ele é um otimo homem, um pai de familia maravilhoso, que além de cuidar ,muito bem dos filhos, sempre cuido dos subrinhos também, que quando mais precisei ele e a familia dele esteve do meu lado, meus primos estão sofrendo de mais com tudo isso, e o resto da familia tambémn, amis se deus quiser esse "homem" vai pagar por tudo isso ! deus é justo, e deus também vai dar o melhor presente de aniversari pro meu tio que é sexta feira agora vai dar a sua vida de volta ! tio amo você !
 
Larissa B.Fernandes de Abreu em 17/05/2011 07:39:55
Primeiramente, que tipo de médico é este, que deixa de prestar socorro a um rapaz em estado gravissimo? O que é pior, se já não bastasse fazer a CAGADA, a mamãezinha do que pra mim nao passa de um playboy delinquente, vai lá e salva o filhinho dela saindo contra mão em plena rua bahia de ré................. por favor né autoridades, mandem esse playboy e essa mulher quem lhe deu educação pra CADEIA!!!!!!!!!!
 
Leandro Silva de Souza em 17/05/2011 06:34:38
O farol de Alexandria (Luciano) poderia lançar luzes em alguns pontos:

Convido o Farol a observar com acuidade o capô da camioneta do Rodrigo.
Convido também, a compreender o referencial de cem metros.
Convido também o Farol a visitar meu cunhado na Santa Casa! Leve consigo uma foto. Além disso, dê uma olhada no ambiente!

 
Mauro Cesar da Silva em 17/05/2011 05:53:57
Caro "Caio Augusto César de Souza Moraes", entendo que vc seja amigo do Rodrigo, porém é revoltante vc tratar desse assunto como se fosse uma coisa qualquer, que todos cometemos erros é verdade, mas dessa gravidade já é demais.....
Talvez pra vc seja pouco,pois não é o seu tio que esta internado em estado grave na santa casa, com varios problemas que infelizmente pode se agravar mais, se pra vc isso ainda é pouco, então vc é igualzinho o seu amiguinho, um irresponsavel, pois seu amigo com conduta admiravel por vc, estava bebado, em alta velocidade, e segundo ele mesmo disse havia dormido no volante, sem contar que para um médico omitir socorro aumenta mais ainda sua culpa...
Então primeiro pensa e depois vc fala, pois no minimo deve ser igual ele, mais um playboy que o papai paga as contas e não esta nem ai pra ninguem. E acha que estar na rua trabalhando as 6hs da manhã é coisa de idiota...

Então ja que vc é tão amigo assim aconselha o Rodrigo, diz que quando se esta certo não se foge e sim assume a responsabilidade desde o inicio.
 
Thays Costermani em 16/05/2011 11:14:16

Samos primos do Emerson, sabemos que ele é um trabalhador, pai de família, estava logo de manhã trabalhando para da dar uma vida saudavel, educação ... para seus filhos. O rapaz que atropelou o Emerson, é um médico formado, filho de pais importantes, um jovem de classe alta, mas se não estou enganada, médico é para dar a vida, cuidar e não tirar a vida de alguém da forma que aconteceu. Ele sim deve pagar pelo crime que cometeu, pois só Deus tem o direito de tirar a vida de alguém. Sabemos que a justiça é falha, e só é responsabilizado quem não tem dineheiro, quem não tem status, e se esse Rodrigo fosse pobre, com certesa ele já estaria na cadeia, sem direito a fiança. Aliás fiança não deveria existir para essas situações. O rapaz que foi espancado na Americana estava supostamente "subtraindo " ovos de pascoa, para poder presentear seus filhos, principal detalhe é pobre. E esse médico, o que será que a justiça brasileira vai tomar de providências, espero que a justiça seja feito pelo homem, porque a de Deus será feita e muito bem feita. Lamento muito pela mãe desse médico, a ela não vou expressar nenhum comentário, também sou mãe. Peço a essa família que faça o rapaz ir se apresentar e assumir seus erros. E você vice prefeito está na hora de também se responsabilizarm pelos atos de seu filho, fazendo com que o Emerson seja tranferido para um hospitar particular, a situação dele é muito grave, e sabemos que o tratamneto em um hospitat público deixa muito a desejar, a ação tem que ser rápida, ele está em coma. A toda família do Emerson expressamos nossos sentimentos de solidariedade, humanismo, e colocamo-nos a disposição. Estaremos em oração pela vida dele. Que Desu estenda sua mão sobre a vida do Emerson, e esteja sobre a ação dos médicos.
 
Cristiane e Paulo Cesar (PC) em 16/05/2011 10:42:44
Quero aqui externa meu apoio ao o jovem Médico que aparece ao lado dos paramédicos do SAMU, meu amigo Rodrigo Campos, eu conheço esse rapaz e digo que é um menino bom, trabalhador e que nunca ao decorrer do seus 28 anos,tenha se envolvido em alguma coisa que desabonasse sua conduta, acidentes acontece e sempre acontecerá, não podemos julgar pois todas as medidas foram tomadas, que atire a primeira pedra que nunca erro na Vida, todos nos temos nossos momentos, e se arrependermos e reconhecemos nossos erros o nosso Senhor Jesus Cristo nos perdoa e nos liberta de todo o mau... Que Deus cuide e conforte a Familía do Emerson
 
Caio Augusto César de Souza Moraes em 16/05/2011 01:26:04
Para conhecimento de todos... meu tio esta em coma induzido.. e dora o braço que pode vim a ser amputado . Peço para que todos orem por ele .... Pois e um pai de familia e ele nao está de em "balada e bebado", estáva trabalhando.
Tio amo vc..
Familia ABreu unida pela misericordia de Deus
 
GISLAINE ABREU PETRALLAS em 15/05/2011 12:59:04
Quero pedir a todos oração, muita oração, pois só Deus com sua misericórdia pode salvar a vida de um filho amoros, honesto, trabalhador. Espero que essa mãe e esse pai desse "homem"que por irresponsabilidade esta nos dando tanta tristeza e desespero, recobre a senso de humanidade, de amor ao próximo e entre em contato
conosco.Precisamos de ajuda, meu irmão está sendo tratado pelo sistema público, está no Pronto Socorro de Campo Grande, não temos condições fiananceiras pra um tratamento particular e pra quem não tem condições nem preciso dizer o quanto o processo de demorado. Hoje às 9 horas da manhã é que conseguimos uma vaga no centro cirurgico pra tentar salvar o braço direito dele, o braço direito, o braço q ele usa pra desempenhar as funções e garantir o sustento de 2 filhos pequenos. Socorro...
 
elizete iran de abreu silva em 15/05/2011 12:47:52
Sou Elizete, única irmã, numa time de 9 homens, 7 irmãos de sangue e 2 de coração, que eu recolhi da rua no dia do velório da mãe deles, há+ de 30 anos. Emerson é meu irmão caçula, mas nem o título de caçula o defendeu de uma vida muito difícil. Ele começou a trabalhar como vendedor de salgadinhos, em uma cesta aos 8 anos de idade, pra ajudar a sustentar a família. Minha mãe teve uma história como muitas outras,
abandonada pelo esposo com 8 filhos pra susentar e educar, e ela conseguiu isso, "educar" os 8 filhos de sangue e os dois de coração. Foi uma vida muito sofrida, um sempre apoiando o outro,um sempre chorando e sorrindo pelo outro. Minha Mãe, é uma verdadeira mãe, nunca deixou em momento algum de corrigir, educar, ás vezes até castigar os filhos para que todos nós tivéssemos condutas condizentes com as normas religiosas e normas da sociedade. Devo tudo a essa mãe e a esses irmãos.As lágrimas escorrem no meu rosto enquanto escrevo e espero que esse meu relato seja publicado.
 
elizete iran de abreu silva em 15/05/2011 12:32:23
ESSE QUE TODOS VCS ESTÃO TENTANDO VER NO CHÃO E MEU TIO E FOI COMO PAI E MAE PRA MIM E PARA MEUS IRMÃO ,PK QUANDO MINHA VÓ IA TRABALHAR E MEU PAI TBM ELE COM APENAS 8 OU SEI LA 9 ANOS CUIDAVA DA GENTE , HOJE ELE É UMA PAI DE FAMILIA . TEM MAE E MUITOS IRMÃOS QUE APENAS SÓ PODE ORAR PARA DEUS, PARA QUE ELE SAI DESSA. A POUCO ACABEI DE SAI DA SANTA CASA A MAIS OU MENOS 21:30 , E ATE NO MOMENTO A MAE OU O PAI DESSE IRRESPONSÁVEL, NEM SEQUER LIGOU PARA FAMILIA PARA PERGUNTAR ... E AI O IDIOTA DO TRABALHADOR QUE TAVA NA RUA AS CINCO E POUCO DA MANHÃ RALANDO, TA BEM? E PARA CONHECIMENTO DE TODOS ESSE SER DE BLUSA ROSA AI NA FOTO NEM SEQUER FOI LOCALIZADO.... MAS CLARO PARENTE DE DE STATUS.. MAS ENFIM DEIXO MINHA INDIGNAÇÃO POIS SEI O QUANTO MINHA VÓ E TODA SUA FAMILIA ESTÁ SOFRENDO, MAS EU CREIO QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA..... MESMO QUE NÃO SEJA A DO HOMEM... POIS CREIO MUITO MAIS NA DE DEUS....
 
GISLAINE ABREU PETRALLAS em 15/05/2011 12:02:00
conheço o emerson é meu viznho,nao é o primeiro nem vai ser o ultimo a acontecer iiso enquanto vivemos nessa ideia de corenelismo aquele é filho de autoridade aquele outro é conhecido de tal politico isso vai exister....chega temos q dar um basta todos sao iguais perante a lei.a familia valle esta em oraçao para vcs parentes amigos e claro vc emerson vai sair dessa pois comfiamos em nosso unico e verdadeiro Deus.senhor jesus tenha misericordia..
 
Dienes do valle em 15/05/2011 11:32:29
Como ja consta em muitos comentarios a indignação é um dos maiores sentimentos nesse momento, a familia esta rezando para qe meu tio Emerson saia dessa e nos contagie novamente com a alegria que só ele tem, semana que vem é seu aniversario e com certeza com a graça de Deus poderemos estar comemorando o renascimento dele, pois sabemos que ele é forte e que Deus e Nossa Senhora jamais iram abandona-los, assim como a familia...
Quando fiquei sabendo da noticia, não consegui suportar e muito mens aceitar, percorri 410km , e durante esse percurso, não parei de pensar um segundo , como pode existir pessoas idiotas como esse Rodrigo , o pior é que além de tudo tem o apoio do pais que acham que isso esta certo e ajudam na fuga...
Hoje entraram em contato, pelo menos isso, para verificar o estado em que meu tio se encontra... mas infelizmente as noticias não são as melhores, ele continua em coma, mas graças a Deus não precisou fazer a cirurgia no braço, e a unica preocupação agora é a cabeça que para poder ter alguma resposta concreta precisamos esperar desinchar a cabeça para verificar a gravidade real....
Peço que todos continuem orando pela saude dele, e que Deus abençoe a cada um, a cada oração feita....
E que dessa vez a justiça seja feita, independente da conta bancaria ...
 
Thays Marcelle em 15/05/2011 10:30:15
Infelizmente mais um ponto p/ campo grande que se encontra bem colocado nas estatisticas do pais , de trânsito mais mal educado e mais violento. A impunidade alimenta este tipo de ocorrência.
 
wander de figueiredo braga em 15/05/2011 09:44:05
adiantando esse atropelador é médico, bonito hein em vez de ajudar foje, cade a étnica médica não aprende em casa não vai aprender na faculdade ou na rua.
 
claudio rodrigues de souza em 15/05/2011 08:37:02
Mais um filhinho de papai, que acha que tem o rei na barriga. Daqui a pouco tá matando e os papais escondendo embaixo da saia. Não foi homem de fazer, seja homem pra assumir.
 
José Cardoso Soraes em 15/05/2011 08:31:36
Que deus continue se fazendo presente nas nossas vidas que possa principalmente dar conforto a minha avó que como mãe é a pessoa que sta mais sofrendo............... justiça nao deveria ser um apelo sim uma obrigação um direito em fim sta nas mão de deus essa é a melhor justiça e essa não falha força pra tdos da nossa familiaaaaaaa
 
Débora Gaúna abreu em 15/05/2011 03:29:49
conheço o Emerson, um rapaz trabalhador e responsavel, para a familia dele que Deus de Fé, confiança, conforto , qto a familia do atropelador que Deus tenha misericórdia, se for culpado a justiça maior é a de DEUS, e essa não tem dinheiro que a compre.
 
silvia sandim em 15/05/2011 02:24:40
infelizmente campo grande não consegue passar uma semana sem acidentes. tbém com pais irresponsáveis como o do Rodrigo, mais um bandidinho de 28 anos nas ruas de nossa cidade. até quando isto vai continur acontecento? até quando nossas autoridades ficarão omissas? até quando bons advogados vão defender esses bandidos? será que eles precisam de dinheiro tanto assim? será que os advogados se esquecem que a justiça divina irá recair sobre eles também?
 
jorge capille em 14/05/2011 12:51:36
O pai dele eh vice-prefeito de Ponta Pora Eduardo Campos, foi preso faz poco por corrupcao, agora o filinho covarde, que se diz medico, nem pra prestar socorro a vitima nao serviu, preferiu fugir e se esconder debaixo da saia da mamae! Mais um com problema com a policia, que exemplo em!
Carnicero!
 
Joao Martins em 14/05/2011 12:35:16
setou rezando para que meu tio sai dessa com vida ,,, pois é um pai dde familia , e que a justiça seja feita ,, e que este "atropelamento" nao seja mais uma impunidade... peço a vcs leitores que rezem junto conosco,, para nao ser menos um pai de famia.... DEUS esteja do lado dele ,,,
 
duilio c. junior em 14/05/2011 12:33:16
Que Deus olhe pela recuperação e a vida do rapaz,Emerson e que de consolo a sua familia.
 
antonio luis em 14/05/2011 12:26:16
IRRESPONSÁVEL e COVARDE - Ligou pra mamãe. Cadeia nele!!!!
 
Frederico de Andrade em 14/05/2011 12:10:49
Meu primo esta em COMA ee agora hen ? Familia Fernandes pede JUSTIÇA... apenas Justiça! minha tia ainda nao sabe do acidente .so Deus sabe o que essa mae vai passar quando souber que seu filho trabalhador foi atropelado por um Irresponsável .
 
Tássila Monique em 14/05/2011 11:46:05
28 anos, tão "jovem" coitado, não tem responsabilidade de assumir os atos e tem que ligar pra mãe...covarde
 
Roberto Ajala em 14/05/2011 11:44:02
Só quem perdeu foi a vítima.. porque o criminoso... Infelizmente enquanto não houver uma mudança de mentalidade, marginais como este continuarão à solta, matando chefes de família é trabalhadores. Vocês da Policia e da Justiça: Prendam este marginal para que ele não continue matando.
 
Edson Junior em 14/05/2011 11:42:11
Emerson éh meu priimo,minha familia esta em choquee... Um trabalhadoor,pai de familia,um homem boom ! Mais podem ter certeza qe vai ter justiça. A justiça vai ser feiita .
 
Tássila Monique em 14/05/2011 11:31:50
Com toda certeza esse CRIME Ficará impune,pois como o rapaz tem grana nada o acontecerá!!
Mas a população é principalmente as autoridades tem que estar cientes todos somos iguais,e devemos pagar pelo crime,sendo ricos ou pobres!

Mas Viva a injustiça!
 
janaina vareiro em 14/05/2011 11:26:09
Os verdadeiros culpados e na verdade, os que deveriam fazer valer a lei e não fazem .Imaginae se realmente estas pessoas fossem presas por anos , sem direito a liberade , que eles conseguem, só DEUS sabe como.Vamos levar a serio e mate-los presos .Acidente é uma coisa bem diferente .
 
Fabio Silva em 14/05/2011 11:18:15
Que tristeza para essa família.Essa é a educação que os pais dão a seus filhos:sempre passando a mão na cabeça.Temos que acreditar é na justiça de Deus.Essa nunca falha.
 
Marcia Souza em 14/05/2011 11:12:09
Oque dizer numa situação como essa cade a justiça.
Coloca a ciptran nas ruas e a agetran...
 
Julio Vareiro em 14/05/2011 11:12:05
Outro playboyzinho fazendo mal as pessoas ate quando isso vai continuar correndo? e continuar sem punição. Igual ao caso Cristiano Luna.que ja esta solto.(vergonhoso isso)
Só espero que esse rapaz seja preso por estar bebado e machucar uma pessoa que esta trabalhando, e espero que Deus proteja este rapaz atropelado que nao aconteça nada de mais grave a ele.
E muito bonito pra essa mãe, em vez de fazer o filho responder pelos seus atos, não, o ajuda afugir, PARABÈNS viu senhora MÂE, e se fosse seu filho que tivesse sido atropelado,? vc tb ia gostar de saber q o responsável fugiu sem prestar socorro. a senhora tb teria que ser punida pelo seu ato covarde.
Ate quando pessoas alcolizadas vao continuar a trafegar sem punidade?
 
Daiane fernandes em 14/05/2011 11:06:38
porisso que sou a favor da justiça com as proprias mao so assim para esses ricos sentir um pouco da dor que sentimos nos trabalhadores .se fosse com alguem da minha familia eu ia esperar a mae desse inresponsavel sair na rua para atropelar ela com um trator e assastar pela ruas ,depois ia fugir do flagrante e me apresentar com um advogado e pagar uma fiança e ser souta por que e isso que acontece,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 
ANA PAULA PINTON em 14/05/2011 11:04:14
próximo ali tem uma conveniencia, passo para ir ao meu trabalho todos os dias e aos sabados so tem jovens alcolizados! vai saber se esse elemento que colidiu com o entregador não estava ali também?
A policia poderia fazer umas blitz ali pois até o coletivo as vezes tem dificuldades de transitar no local!
 
anderson silva em 14/05/2011 10:56:20
Dá pra entender esta atitude deste rapaz , deve ter aprendido com a mãe....afinal eduação vem de ksa....irresponsabilidade dessa mãe!Devia prender os 2.Cadeia neles
 
elisa zocal em 14/05/2011 10:36:07
Mais um assassinato! Como muito bem observado pelos outros comentários, todos já sabemos no que vai dar (NADICA DE NADA). Essa geração sem limites tbm vai ter filhos, se eles já são assim, imaginem os filhos deles! Infelizmente vamos de mal a pior. Pão e circo ao povo, enquanto acontecem essas atrocidades, nossos políticos metendo a mão nos cofres públicos e vez em quando o governo e a prefeitura dão algumas festas ao povão. Esse rapaiz, trabalhador, é só mais 1 dado estatístico, somos números, o ser não tem valor...ao revés do ter.
 
Rafael Cardoso em 14/05/2011 10:18:00
Concordo com todos os comentarios acima, mais acho que ele tinha que ir pra cadeia. Levar também os Pais, queria ver se fosse o filho dele que tivesse trabalhando e vem alguém e comete uma barbariedade dessas.
 
Joao Sergio em 14/05/2011 10:15:00
Tádinha da mãe dele gente , é fácil julgá-la numa situação como esta. Ela é tão irresponsável como filho, sem contar que apoia as coisas erradas do filho e deve star acostumada a abafar. Estes caipiras vem pra cidade grande e nem sabem andar direito. decerto estava acostumado fazer isto no interior.
 
Jorge Antônio Dias em 14/05/2011 10:06:10
Não vai dar nada para o Play boy , só contratar o melhor advogado daqui da cidade que todos ja conhecem né , queria ver se fosse ao contrário se ja não estava atrás das grades ,e a família da vítima só desejo forças nesse momento, fé em Deus por que na justiça esquece só funciona para os ricos
 
anderson pereira em 14/05/2011 10:00:37
A mãe é mais irresponsável que o filho, que ela não soube criar. Prendam ela e o pai também. Cambada de irresponsáveis! Deve ser mal de família.
 
Hilda França em 14/05/2011 09:58:48
Mais uma vez estamos testemunhando a incopetência de pais omissos e dependentes de filhos mal-educados, sem um mínimos de "respeito", Responsabilidade e um homem de 28 anos,ter que depender de pai e mãe, com todo o "respeito" com que fui criada peço a licença a todos para poder expressar aqui a minha indignação.
Ao trabalhador que se encontrava honestamente executando o seu serviço façamos somente, orações, pois creiam, a justiça dos homens pode até ser falha, mas, existe outra de uma imensa força, ao qual ninguém consegue escapar, "Consciência " esta que, Deus dotou os homens e que temos um dia que prestar contas.
 
mariza nonato leguisamon em 14/05/2011 09:56:56
Bom pessoal, isso é mais um filhinho de papai que apronta e nada acontece. Vão montar um processozinho sem-vergonha, e que depois o advogado muito bem pago pela "mamãezinha", vai tira lo do processo e será arquivado. PARA MUDAR ISSO, SÓ DEPENDE DE NÓS, DE MIM, E DE VOCÊS. JA PASOU DA HORA DE MUDAR ESSE CÓDIGO INOPERANTE E BURRO. Isso aí caracteriza tentativa homicidio. Esse cara tem que pagar e pagar muito caro. A população não pode deixar mais isso acontecer. Até mesmo a mãe desse filhinho de mamãe irresponsável tem que pagar, e muito caro. POR ISSO, PROCESSO EM CIMA DELES. CIVIL E CRIMINAL SEM DÓ.
 
Ed Dourado em 14/05/2011 09:48:02
Esses filhinhos de papai, quando não estão alcoolizados, drogados...atropelando e matando pessoas trabalhadoras, ficam por aí queimando índios, moradores de ruas...e tudo fica por isso mesmo. Cadê a justiça desse país?! Fico com muito ódio desses pais
que criam esses monstros e depois deixam soltos por aí, assassinando, aleijando... pessoas inocentes.
 
Jane Oliveira em 14/05/2011 09:45:44
SEMPRE TEM A MAMÃE PARA AJUDAR...SEMPRE, NA HORA DE ENCHER A CARA NAO CHAMA ELA TBEM NAO É MESMO!!!
 
rodrigo mareto em 14/05/2011 09:45:29
nem da pra acredita,q um pai e uma mae fizerao isso. eu queria q fosse os filho deles q fosse atropelado e arrastado pra eles sentir o q a mae desse rapaz esta passando agora.
mas nao passarao a mao na cabeça do bebezinho coitado,so bebeu e saiu dirigindo pelas ruas...............
e com certeza vai ficar por isso mesmo,as nossas autoridades nao vao da a minima pra isso mesmo ,tudo acaba em pizza nesse pais.aos pais e parentes desse rapaz q estava trabalhando força,q deus olhe por vcs..
 
sonia moraes em 14/05/2011 09:43:02
Filho de família rica não vai dar em nada.....Atropelou um trabalhar.....play boy cadeia para esse ,malandro....e mãe do bonitãop ainda tem a cara de pau de ir buscar o filho...o mundo está perdido......cadeia para eles mãe e filho.....
 
Rodrigo Pereira em 14/05/2011 09:26:54
Mais um filho de político, protegido pelas "toridades" deste país. Vergonha é ser honesto, valores morais jogados no lixo. Geração de bandidos, moradores dos bairros nobres de nossas cidades. Já deve ter um advogado para solta-lo, antes de ser preso, é assim que funciona as nossa leis, leis feitas para pobres, negros,.... Revoltante. Não se pode fazer nada?????
 
Victor S H Inacio em 14/05/2011 09:26:11
Eu e o meu namorado presenciamos o acidente... Sou a moca que ta costa...
o Rodrigo da S10 teve a capacidade de falar que dormiu no volante..agora me fala como numa velocidade que ele tava ele ia dormi ainda mais na subida...olha e ele estava mais de uns 100k...e estava bem alcoolizado.
Nos só não fomos em cima dele pq esse amigo nosso Juca não deixou pq se não ele estava no hospital tbm... o pai e a mãe do Rodrigo falou que nos agredimos ele mais e mentira ele só foi puxado de dentro da caminhoneta pela camisa para não fugir a rua intera esta de prova que ninguém relou a Mão nele...o pai dele disse tbm que vai arca com todas as responsabilidade do Emerson...vamos ver se vai cumprir com a palavra dele agora e só espera..
Essa lei do nosso Brasil e mt boa ne para o fililho de papai não vai acontecer nd mais e para o Emerson vai ser bem complicado...nos estamos de testemunha para vc Emerson....
abracos....
 
Natalia Fernandes em 14/05/2011 09:05:45
mais uma vez vemos outro acidente de transito em nossa cidade causado pela bebida!mas todos ja sabemos o que vai acontecer! nada porque concerteza o motorista da s-10 tem dinheiro e advogados para dizer que ele nao teve culpa e nao estava bebado.ele vai ficar impune porque no so aqui nessa cidade rico esta acima da lei.
 
cesar benites em 14/05/2011 08:58:45
Que barbaridade... Os pais em vez de deixar o filho assumir o ato dele passa a mão na cabeça desse ser.Que covardia.
 
Ana Cláudia Seles em 14/05/2011 08:46:20
Outro Cristhiano Luna nas ruas!
 
joarez silva, pecuarista em 14/05/2011 08:45:58
legal. com certeza agora o rapazinho de 28 anos que ainda depende da mamãe, vai pra casa e nada vaik acontecer com ele; Quanto ao coitado que estava trabalhando, será que sobrevive? E se sobreviver, terá sequelas? Quem pagará por isso??
 
carlos arantes em 14/05/2011 08:34:38
Que deus conforta o coracao dos familiares do emersom estaremos em oracao forca sonia
 
janicleia da silva em 14/05/2011 08:33:56
Infelizmente pela justiça não vai dar em nada, dificil saber quem é mais porcaria ele ou a mãe dele que deve ser uma inútil igual ao filho. Mas ele vai pagar, por bem ou por mau ele vai pagar, nem que seja na força.
 
Paulo Sergio em 14/05/2011 07:58:38
Mais um playboyzinhu que se esconde na saia da mamae...coitado motociclista, trabalhador, com certeza pai de familia sofre com a imprudencia desse muleque playboy..literalmente um covarde, como dizem "guri criado com vó"...meu deus onde esse transito de Campo Grande vai parar...e a policia pq nao foi atraz ainda do infeliz , pq deixaram ele ir embora..pq nao fizeram absolutamente nada..só pq o infeliz tem grana??..deixaram fugir do flagrante, esse muleque deveria ser indiciado por tentativa de homicidio e sair algemado ja do local, sair alcoolizado com um carro desse porte em alta velocidade em pleno centro da cidade é com certezade onde ele vinha uma hora daquela alcoolizado, da igreja que nao era ne...e tem outra coisa ele nao é o unico nao ...essa mulecada que andam com essas caminhotes pela cidade sao um bando de idiotas, sao raras as exceções, nao respeitam ninguem no transito, fecham, jogam o carro pra cima de todos, andam em alta sempre, muito imprudentes...isso sempre acontece e nunca foi feito nada a respeito...espero que as autoridades nao fiquem de braços cruzados perante esse caso!!!
 
rafael camargo em 14/05/2011 07:43:24
É visivel a reação das pessoas, diante de acidentes graves, provocados por alquem visivelmente alcoolizado, ha protestos até de condenação e/ou pedindo por justiça. Entretanto a nossa sociedade em geral, começando nas familias tem aumentado em muito o uso e costume de injerir tais bebidas. "beber socialMENTE, com Moderação, Alcool e volante não combina", só teremos resultados quando nossas famílias deixarem o vicio desta droga chamada "bebida alcoolica".
 
José Soares em 14/05/2011 07:24:13
Mais um criminoso... onde Campo Grande vai parar? Falta consciência para esses irresponsáveis; falta mais seriedade e vigor do Poder Público para aplicar a lei e punir rigorosamente os criminosos; mas, principalmente, falta EDUCAÇÃO para a população, pois ao que parece vivemos num "coronelismo da modernidade", em que muleques inconsequentes como este, que certamente não receberam as boas maneiras necessárias para se viver em sociedade, fazem as asneiras que bem entendem, e logo os papais e mamães influentes fazem o escambau para livrá-los da forca. Lamentável. Muita força e FÉ à família da vítima, e que DEUS guarde sua vida.
 
Jonás Gutierrez em 14/05/2011 07:09:08
Oque dizer numa situação como essa cade a justiça.
Coloca a ciptran nas ruas e a agetran...PRINCIPALMENTE NA RUA BAHIA ONDE ESSE LOCAL A BRALAR TEM BEBADOS TODOS OS DIAS AMANHECEM ALI BEBENDO E SAEM MARANDO INOCENTES ......NESSA RUA PASSA MUITAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA CADEIRANTES ... VAMOS AVERIGUAR MELHOR O LOCAL OBRIGADA ................
 
tania maria cezar lazzare em 14/05/2011 06:39:42
parabens ao nosso policiamento é mais facil multar ao redor do shoping do que fazer blits nas madrugadas, onde estão os nossos BAFOMETROS ??? Esperamos que este acidente não fique sem resposta ,como aconteceu no cruzamento da bahia com a mato grosso e moça está na cadeira de rodas. JUSTIÇA JÁ.
 
silvio monteiro em 14/05/2011 06:14:02
Mais um ASSASSINO covarde...um barbado de 28anos,ainda precisa de mamãe e papai(com certeza não devem prestar também).Pais bons educam filhos,ensinam a respeitar o próximo e consequentemente a vida do outro.
A família da vítima, deveria juntar com outras famílias com situações semelhantes e provocar a justiça.
Se for verdade que o pai do tal MONSTRO,é mais um político corrupto,justifica a cria que têm...Agora se proceder a informação que esse MEDBEBUM(MÉDICO EMBREAGADO),o que esperar de um cara desse como profissional?
 
neyde de oliveira em 14/05/2011 05:46:00
deve ter costa muito larga o jovem,porque senao a cigcoe que tem tirado estes playboys bebados de circulação como fez com o bruno que matou o segurança da boate teria ido ate a casa deste delinquente e pego ele,coronel david, a justiça é cega independente da influencia do delinquente entao autoriza a cigcoe ir atras deste bebado que eles pegam ele rapidinho
 
fernando costa em 14/05/2011 05:20:32
Todo PENSAMENTO POSITIVO para o Emerson e as pessoas que o estimam particularmente.

É isso que temos que EXTERIORIZAR!!!!

Por favor, meus irmãos BRASILEIROS, meus irmãos SERES HUMANOS, nenhum de nós pode dizer que desconhece a dor. Desde que estamos vivos a sentimos.

As pessoas vivem para fazer o bem. Isso é o que gratifica o sentido do despertar todos os dias. A exceção a essa regra, ou seja, a pessoa que exterioriza e trabalha para o mal de outro ser vivo, é minoritária. Essa é uma regra absoluta: uma exceção é algo ou uma situação real (uma realidade) que existe em menor parte do TEMPO.
Graças a essa nossa noção de tempo é que, para sermos sadios, caminhamos a maior parte do caminho ao lado dos pensamentos bons e positivos.
Infelizmente, a fatalidade está presente na vida. Não só do homem, mas de todo ser vivo.
Na vida de qualquer pessoa um acontecimento desse toma relevância.
Com certeza, o RODRIGO, ser humano que é, deve estar concentrando todo seu pensamento na melhora do estado de saúde do EMERSON, sem poder curar até mesmo as feridas em sua própria alma. Todos nós não podemos negar também que existem eventos na vida em que nossas condutas não condizeram com nossa expectativa.

Assim como nós, também ele realiza positividades na vida de outros irmãos brasileiros.
Não é demais pensar, mesmo nos momentos de dificuldade como esse, que uma pessoa envolvida numa fatalidade também faz parte do bem.

Irmãos. Queridos irmãos. Somos um só, fazemos parte de um todo. Por favor, isso é um pensamento para governar o nosso dia a dia. Não se trata de uma defesa (repito: por favor, entendam!), dele ou daquele, mas apenas uma visão que devemos ter para voltarmos a sentir o que anda bem esquecido na nossa sociedade: o sentimento de coletividade, de unidade, de fraternidade.

Vamos, repito, esquecer até mesmo o que está escrito nesta linhas, e não nos ocupar nem mesmo em avaliar agora a necessidade de restabelecer o pensamento de patriotismo e apoio recíproco. Vamos concentrar na melhora do EMERSON e na tranquilidade dos seus parentes e amigos.

É bastante bonita e comovente a campanha da Coca-cola que diz que o BEM É MAIORIA.
É necessário voltar a acreditar em nosso senso coletivo.

Repito, por favor, nossas energias e pensamentos devem estar voltadas totalmente na melhora do EMERSON. Que Deus interceda para conforta-lo e especialmente aqueles que por ele tem estima particular. Que abrigue a alma do RODRIGO, que também é sujeito desse evento indesejado, para que ele mesmo possa nos ajudar na corrente de melhoras.

Que Deus nos bendiga. Sem esforço para mais nada, somente pensamentos na melhora.
 
Lucas Jorge em 14/05/2011 05:07:57
vou estar rezando e pedindo q deus de muito força e possa abençoar o rapaz p/ q se recupere e volte a ter uma vida normal.
 
ELIANE MENEZES GARCIA em 14/05/2011 04:53:55
Nós não temos o minimo direito de expressar indignação alguma, por que o juiz e polícia cumprem o principio da legalidade, só faz o que está a luz da Lei, mesmo indo contra seus principios subjetivos (Pessoais), mas se os advogados, haja vista muito bem pagos acharem alguma brecha nestas leis tão falhas e omissas, esta resolvido o caso, instaura se o inquérito e nossos Delegados, tambem já calaejados e supra cientes das rodovias imensas que a Lei oferece, confeccionam os inqueritos na modalidade MODELO, so mudam a data, nome e algumas transcrições, pois estes tambem sabem das lacunas da Lei.
Por isso torno a dizer aqui neste espaço, quem são os legisferantes ou legisladores, como preferirem?
São aqueles que NÓS MESMOS os colocamos lá, é o pai deste marginalzinho de 28 anos, Vice Prefeito do quarto maior município do Estado ( Ponta Porã ), aqueles que sabem que executarem, legisferarem de maneira correta e digna, teremos escolas, universidades, saude e cultura de primeira qualidade, isso iria fazer nascer uma geração de homens e mulheres politizados, criticos, formadores de opinião, e população politizada e culturalizada, derruba um Governo inteiro, para uma nação, limpa do teto ao subsolo deste Governo contaminado e doentio, não vota, exige o principio da publicidade, contas abertas e acessíveis para todo e qualquer cidadão, por isto como muita dor no coração e vergonha sou obrigado a dizer, os culpados somos eu, voce e todos nós, que reclamos sem base nem fundamentação, acho que chegou a hora de cada vez que vislumbrarmos mais uma tragédia destas, corrermos não para frente do teclado para escrever uma montanha de bobagem, mas sim para frente do espelho, e ver se nós temos coragem de nos olhar no fundo dos olhos.
 
Gustavo Cesar em 14/05/2011 04:33:55
Mãe e filho, tem que meter os dois na cadeia, ela atrapalhou o trabalho da justiça, não pode ser poupada
 
Marcos Garcia em 14/05/2011 04:27:53
Já se passaram 30 anos de democracia, e o povo esta revoltado, e com razão devido a essa policia que prevarica e justiça omissa quando o réu e da elite, até quando o povo vai ficar vendo tudo isso! até quando o povo fechar o pulso e destituir do cargo quem deveria fazer justiça, ou até mesmo a volta da ditadura, pois quando as forças armada assumiu o país esta do mesmo jeito, uma bagunça.
 
Felipe Salinas em 14/05/2011 03:17:59
É lamentavel o que aconteceu, temos que orar e pedir a deus pela vida do Emerson; mas o que diz a matéria, o rodrigo fugiu antes que a policia chegasse para fazer o teste do bafômetro; ílusão, pois ele jamais iria fazer o teste, a lei disse que ninguem pode fazer prova contra si; e para a justiça só vale o teste, o que dizer testemunhas ou mesmo os policiais não vale.
 
valdir pereira em 14/05/2011 03:11:58
enquanto os pais estiverem protegendo seus (filinhos) teremos muitos desses que se dizem HOMENS, mas não são pois se escondem debaixo das sias de suas mamaes
 
edgar rocha rodovalho em 14/05/2011 03:05:26
MAS UM QUE NÃ VAI DAR EM NADA TEM CABEÇA COROADA VIVEMOS NO PAÍS DA IMPUNIDADE ANDA BEM QUE EXISTE A MIDIA SÉRIA COMO O CAMPOGRANDENEWS, QUE DIVULGA SEM MEDO DOS PODEROSOS,E O FILHINHO DE MAMÃE CORREU PRA BARRA DA SAIA DA MAMAEEEEEEEE SOCORROOOOOOOO CUIDADO SENHORA AMANHA ELE PODE SERAR UMA CONTRA A PROPRIA FAMILIA, COITADA POBRE FAMILIA RICA NÃO SOUBERAM EDUCAR O FILHO... MAS SABE O QUE VAI ACONTECER COM ELE NADINHA.
 
VINICIUS MARQUES em 14/05/2011 02:58:46
É sempre assim, a mãe passa a mão na cabeça do filho e nada acontece.
CHEGA DE INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Hamilton Sérgio em 14/05/2011 01:50:14
q mae inresponsavel, é mas um flinho de papai fora das grades atropela e ñ vai dar nada, quem sai perdendo o pai de familia q estava trabalhando pra sustentar sua familia, em quanto um vagabundo em chendo a cara por ai atropelando pessoas inocentes.
 
ana flavia em 14/05/2011 01:19:00
Será qu essa mãe não sabe, que apoiar os erros de nossos filhos não é prova de amor????
Ela com certeza não ama o filho dela!!!!
Belo exemplo de covardia que passou para ele!!!!!
 
Ivete Rodrigues em 14/05/2011 01:10:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions