A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

27/08/2015 09:20

Campanha ambiental procura sensibilizar feirantes a manter ruas limpas

Flávia Lima
Assim como a população, feirantes também recebem recipientes especiais para depositar o lixo. (Foto:Divulgação)Assim como a população, feirantes também recebem recipientes especiais para depositar o lixo. (Foto:Divulgação)

Feirantes que atuam nas vias públicas da Capital estão sendo orientados, através de uma campanha ambiental, a manterem limpos os locais designados a feiras livres, após a comercialização dos produtos.

Os clientes também estão sendo abordados por funcionários da Solurb, concessionária responsável pela coleta e tratamento do lixo da Capital. A ação é realizada em parceria com a prefeitura, através da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública)

O objetivo é conscientizar os feirantes quanto à importância e a responsabilidade de manter o espaço conservado e limpo. Para isso, estão sendo distribuídas cartilhas de Educação Ambiental e recipientes plásticos aos feirantes e frequentadores.

A ideia é realizar um trabalho preventivo, mas posteriormente haverá fiscalização para acompanhar possíveis irregularidades. O trabalho será realizado em todas as feiras livres com equipes da Solurb e agentes fiscais do município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions