ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campanha contra dengue sugere "atropelar" a doença

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 01/02/2013 10:13
Prefeito durante evento na praça Ary Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito durante evento na praça Ary Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com epidemia de dengue no município, o prefeito Alcides Bernal (PP) participou hoje (1) pela manhã de mais uma ação de conscientização sobre o combate a dengue, dessa vez promovida pelas empresa do transporte coletivo. Ação foi realizada na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

O prefeito e os representantes da empresa usavam uma camiseta que trazia a inscrição “Atropelando a dengue e dirigindo a vida”. O prefeito disse que a cidade vive uma situação de emergência por cauda da doença, mas avalia como positivas as intervenções promovidas pela Prefeitura. “Graças as nossas ações que a calamidade não é maior”, afirma.

De acordo com o prefeito, as notificações por dengue já ultrapassam 17 mil casos. Segundo Bernal, 94% dos focos de dengue encontrados na cidade estavam dentro das residências e não em terrenos baldios.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo fez um apelo para as pessoas denunciar quem esteja omisso no combate a doença. Dados da Prefeitura apontam que a cidade tem confirmados 703 casos da doença.

Campanha - De acordo com o Paulo Vitor de Brito Oliveira, gestor da Viação São Francisco, a campanha vai ser realizada por tempo ideterminado. Seggundo ele, está previsto a adesivagem dos veículos, além da realização de teatros informativos sobre o combate a doença nos terminais de ônibus e Peg Fácil.

" Nós queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Os nosso motoristas serão multiplicadores dessa campanha", explica o gestor.

Nos siga no Google Notícias