A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/02/2013 10:13

Campanha contra dengue sugere "atropelar" a doença

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Prefeito durante evento na praça Ary Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito durante evento na praça Ary Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com epidemia de dengue no município, o prefeito Alcides Bernal (PP) participou hoje (1) pela manhã de mais uma ação de conscientização sobre o combate a dengue, dessa vez promovida pelas empresa do transporte coletivo. Ação foi realizada na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

O prefeito e os representantes da empresa usavam uma camiseta que trazia a inscrição “Atropelando a dengue e dirigindo a vida”. O prefeito disse que a cidade vive uma situação de emergência por cauda da doença, mas avalia como positivas as intervenções promovidas pela Prefeitura. “Graças as nossas ações que a calamidade não é maior”, afirma.

De acordo com o prefeito, as notificações por dengue já ultrapassam 17 mil casos. Segundo Bernal, 94% dos focos de dengue encontrados na cidade estavam dentro das residências e não em terrenos baldios.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo fez um apelo para as pessoas denunciar quem esteja omisso no combate a doença. Dados da Prefeitura apontam que a cidade tem confirmados 703 casos da doença.

Campanha - De acordo com o Paulo Vitor de Brito Oliveira, gestor da Viação São Francisco, a campanha vai ser realizada por tempo ideterminado. Seggundo ele, está previsto a adesivagem dos veículos, além da realização de teatros informativos sobre o combate a doença nos terminais de ônibus e Peg Fácil.

" Nós queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Os nosso motoristas serão multiplicadores dessa campanha", explica o gestor.



Fica aqui minha pergunta? Porque todos correm pra TENTAR contra a dengue somente depois que vira epidemia e já morreram milhares, porque não cuidar disto antes de acontecer? é preciso que a população morra as minguas em hospitais super lotados, por falta de profissionais da saúde? O povo brasileiro é porco mesmo durante o ano todo joga lixo na rua, depois morrem com suas próprias imundice.
 
Nalva Aranda em 03/02/2013 00:01:21
Vai trabalhar, Bernal! Faça alguma coisa, Bernal! As pessoas estão morrendo e você aí culpando o Nelsinho...
 
Ilca Cavalcante em 01/02/2013 15:43:07
Até parece.... Foram os mosquitos dengosos que atropelaram a administração municipal em Campo Grande!
 
André da Silva em 01/02/2013 13:59:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions