A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/01/2013 17:43

Bernal se reúne com Dilma e reivindica reforço no combate à dengue

Fabiano Arruda
Bernal e prefeito de Palmas posam com a presidente Dilma Rousseff durante encontro nesta quinta em Brasília. (Foto: Divulgação)Bernal e prefeito de Palmas posam com a presidente Dilma Rousseff durante encontro nesta quinta em Brasília. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reuniu-se nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília (DF), no seu quarto dia de agenda na Capital Federal. A epidemia de dengue, que passa dos 15 mil casos notificados, foi o principal assunto do encontro.

“Dilma tem conhecimento da realidade do município e colocou à disposição seus ministros para atender nossas reivindicações. A agenda foi muito positiva”, afirmou.

Bernal destacou o reconhecimento da situação de emergência por conta da dengue, publicado no Diário Oficial da União nesta quinta. Segundo ele, dessa forma, será possível contratar técnicos em enfermagem para atuar nos próximos quatro meses como parte das ações de enfrentamento.

O progressista voltou a criticar seu antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). Ele atribui a situação da doença como responsabilidade do ex-prefeito e afirmou que a administração passada não tomou providências para prevenção.

Bernal teve a companhia do prefeito de Palmas (TO), Enrique Amastha, que também é de seu partido, durante o encontro com Dilma. Na ocasião, o chefe do Executivo de Campo Grande entregou a presidente uma camiseta da equipe móvel do programa “Saúde em Ação”, de enfrentamento à dengue.

Além das demandas relacionadas ao enfrentamento da doença, o prefeito revelou que tratou com a presidente sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, recursos do programa Minha Casa, Minha Vida; projetos de infraestrutura, como pavimentação asfáltica; programas sociais e viabilização dos centros de monitoramento na região central da Capital.

Mais compromissos – Mais cedo, Bernal se reuniu com o secretário nacional de Atendimento à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. A iniciativa das unidades móveis em Campo Grande esteve na pauta, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Desde segunda-feira, ele se reuniu com ministros como do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.



Cada vez que leio sobre os estragos que a Dengue causa na população brasileira fico indignado, pois esta, é uma doença perfeitamente evitável. A Incompetência da maioria e a má fé de alguns gestores, é que deixou esta situação fora de controle.
Sou Agente de Endemias, aqui em Mossoró-RN, sei o quanto se faz de errado para combater este mosquito.
Sendo formado em Administração de Empresas, tenho uma visão ampliada de como combater de forma mais eficaz a Dengue, por isso criei um um projeto social (PROJETO IMPACTO DENGUE), que visa conscientizar as pessoas sobre Dengue, Meio Ambiente e Trânsito, mas por não ser aliado político dos governantes, até agora agora não recebi nenhum apoio do poder público.
Com competência e responsabilidade de poder público a Dengue será vencida.
 
José Anatalíco em 22/04/2013 23:46:40
Poxa Bernal na boa, eu votei em você, mais ja estou me arrependendo. PARA de falar do ex- Prefeito Nelsinho Trad Filho, ele foi um ótimo administrador ele e toda a sua equipe mostrou serviço só não vê quem não quer. Agora é sua vez vai lá mostra serviço trabalha para de ficar falando mal da administração anterior. SEJA ÉTICO.AH, APROVEITA E MANDA SEU POVO ARRUMAR O RELOGIO DE FLORES, que ficou tão bonito só está faltando cuidados.
 
Jessica de Oliveira em 31/01/2013 21:15:28
Parabéns Bernal, espero que a nossa bancada federal te ajude.
 
rogerio candido da silva em 31/01/2013 18:32:40
Parabéns Bernal. Espero que a bancada federal o ajude a trazer recursos.
 
rogerio candido da silva em 31/01/2013 18:20:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions