ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal se reúne com Dilma e reivindica reforço no combate à dengue

Fabiano Arruda | 31/01/2013 17:43
Bernal e prefeito de Palmas posam com a presidente Dilma Rousseff durante encontro nesta quinta em Brasília. (Foto: Divulgação)
Bernal e prefeito de Palmas posam com a presidente Dilma Rousseff durante encontro nesta quinta em Brasília. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reuniu-se nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília (DF), no seu quarto dia de agenda na Capital Federal. A epidemia de dengue, que passa dos 15 mil casos notificados, foi o principal assunto do encontro.

“Dilma tem conhecimento da realidade do município e colocou à disposição seus ministros para atender nossas reivindicações. A agenda foi muito positiva”, afirmou.

Bernal destacou o reconhecimento da situação de emergência por conta da dengue, publicado no Diário Oficial da União nesta quinta. Segundo ele, dessa forma, será possível contratar técnicos em enfermagem para atuar nos próximos quatro meses como parte das ações de enfrentamento.

O progressista voltou a criticar seu antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). Ele atribui a situação da doença como responsabilidade do ex-prefeito e afirmou que a administração passada não tomou providências para prevenção.

Bernal teve a companhia do prefeito de Palmas (TO), Enrique Amastha, que também é de seu partido, durante o encontro com Dilma. Na ocasião, o chefe do Executivo de Campo Grande entregou a presidente uma camiseta da equipe móvel do programa “Saúde em Ação”, de enfrentamento à dengue.

Além das demandas relacionadas ao enfrentamento da doença, o prefeito revelou que tratou com a presidente sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, recursos do programa Minha Casa, Minha Vida; projetos de infraestrutura, como pavimentação asfáltica; programas sociais e viabilização dos centros de monitoramento na região central da Capital.

Mais compromissos – Mais cedo, Bernal se reuniu com o secretário nacional de Atendimento à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. A iniciativa das unidades móveis em Campo Grande esteve na pauta, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Desde segunda-feira, ele se reuniu com ministros como do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias