ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha contra o AVC terá manhã de orientações e caminhada na Capital

Amanda Bogo | 04/11/2016 16:18
Alunas oferecem orientação durante campanha (Foto: Divulgação/ Uniderp)
Alunas oferecem orientação durante campanha (Foto: Divulgação/ Uniderp)

Para alertar sobre os riscos do AVC, mal que gera mais de 68 mil mortes no Brasil e 6 milhões de vítimas em todo o mundo, será realizado neste sábado (5), às 07h30, uma caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Após o evento, serão oferecidos medicos à população.

A ação faz parte da Campanha Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral, idealizada pela Organização Mundial de AVC, e em Campo Grande foi desenvolvida por neurologistas do Hospital Regional, estudantes e professores de medicina das ligas de neurologia da Uniderp e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Após a caminhada no Belmar Fidalgo,alunos de medicina, fisioterapia e nutrição e irão realizar cálculo de risco de AVC, aferição da pressão arterial e de frequência cárdiaca, cálculo do índice de massa corpórea e exame de glicemia capilar. Médicos e estudantes estarão à disposição para sanar dúvidas sobre o assunto e distribuirão panfletos educativos sobre sintomas e medidas preventivas.

A professora de medicina e uma das organizadoras da ação, Aline Kozoroski Kanashiro, falou da importãncia do trabalho de conscientização. “O AVC, também popularmente conhecido como derrame, é uma epidemia silenciosa e queremos conscientizar a população sobre suas implicações para a saúde e para a qualidade de vida, além de ensinar como reconhecer o problema e onde buscar atendimento. Faremos um alerta sobre os fatores de risco, como a hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia, fibrilação atrial, sedentarismo, obesidade, tabagismo, entre outros aspectos”

Nos siga no Google Notícias