A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

04/11/2016 16:18

Campanha contra o AVC terá manhã de orientações e caminhada na Capital

Amanda Bogo
Alunas oferecem orientação durante campanha (Foto: Divulgação/ Uniderp)Alunas oferecem orientação durante campanha (Foto: Divulgação/ Uniderp)

Para alertar sobre os riscos do AVC, mal que gera mais de 68 mil mortes no Brasil e 6 milhões de vítimas em todo o mundo, será realizado neste sábado (5), às 07h30, uma caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Após o evento, serão oferecidos medicos à população.

A ação faz parte da Campanha Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral, idealizada pela Organização Mundial de AVC, e em Campo Grande foi desenvolvida por neurologistas do Hospital Regional, estudantes e professores de medicina das ligas de neurologia da Uniderp e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Após a caminhada no Belmar Fidalgo,alunos de medicina, fisioterapia e nutrição e irão realizar cálculo de risco de AVC, aferição da pressão arterial e de frequência cárdiaca, cálculo do índice de massa corpórea e exame de glicemia capilar. Médicos e estudantes estarão à disposição para sanar dúvidas sobre o assunto e distribuirão panfletos educativos sobre sintomas e medidas preventivas.

A professora de medicina e uma das organizadoras da ação, Aline Kozoroski Kanashiro, falou da importãncia do trabalho de conscientização. “O AVC, também popularmente conhecido como derrame, é uma epidemia silenciosa e queremos conscientizar a população sobre suas implicações para a saúde e para a qualidade de vida, além de ensinar como reconhecer o problema e onde buscar atendimento. Faremos um alerta sobre os fatores de risco, como a hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia, fibrilação atrial, sedentarismo, obesidade, tabagismo, entre outros aspectos”

Dupla pede informação antes de roubar posto de combustível com touca ninja
Dupla armada pediu informação antes de roubar, na madrugada deste domingo (19), posto de combustível na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário, em C...
Dupla espera padaria abrir, anuncia assalto e leva R$ 100 do caixa
Dois homens esperaram padaria abrir, neste domingo (19), para anunciar assalto no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Um deles acabou preso por polici...
UFMS segue com inscrições abertas em concurso público com 83 vagas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions