ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campanha de atualização de vacinas para crianças começa neste sábado

Aline dos Santos | 24/08/2013 07:33

Com 62 pontos em Campo Grande, a campanha para atualização da caderneta infantil começa neste sábado. Hoje, das 7h30 às 17h, será realizado o dia D da iniciativa, que termina em 30 de agosto. O público alvo são as crianças de zero a cinco anos.

Durante a campanha, o Ministério da Saúde vai disponibilizar todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Na Capital, 62 unidades de saúde entre unidades básicas, Centros Regionais de Saúde e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) vão disponibilizar as vacinas. A abertura oficial acontece às 8h na Unidade Básica de Saúde Dr. Astrogildo Carmona, na Vila Carlota.

O Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal das crianças, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. O público menor de cinco anos é estimado em 14,4 milhões de crianças no Brasil. O ministério não divulgou meta para os Estados, por ser tratar de atualização de vacinas.

Nos siga no Google Notícias