A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/10/2015 10:51

Campanha de limpeza recolhe televisor e móveis jogados em margem de rio

Flávia Lima
Voluntários retiram móveis e TV das margens do Rio Paraná. (Foto:Divulgação)Voluntários retiram móveis e TV das margens do Rio Paraná. (Foto:Divulgação)

Sofá, armários e até um televisor de 29 polegadas foram encontrados na margem do Rio Paraná, durante a 4ª edição da ação Rio +Limpo, que através de parceria entre a prefeitura de Naviraí e diversos órgãos públicos, realizou a limpeza das margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande.

O resultado da ação traçou um quadro triste quanto a conscientização da população em preservar o meio ambiente. Ao longo de toda a margem foram encontradas garrafas pet e de vidro, móveis velhos, TVs, sacolas plásticas, latas de bebidas, além de lixo orgânico.

De acordo com a gerente de Meio Ambiente de Naviraí, Débora Cristina Imbriani Martins, com suporte de 14 barcos e ajuda de 70 voluntários, foram recolhidos nas ilhas e nas margens do rio, dois caminhões caçamba de lixo.

“Todo entulho recolhido das ilhas que compõem o arquipélago e das margens do Rio Paraná, foram trazidos para o Aterro Sanitário de Naviraí”, disse a gerente ao solicitar aos turistas que preservem o local durante as visitas.

Ela ainda ressaltou que todo ano, quando a ação é realizada, a quantidade de objetos recolhidos é grande. Após a coleta, as equipes retornaram ao porto com o material recolhido. “Ajudamos pensando no futuro, para preservar as nascentes, os mananciais e as matas ciliares. A água é o nosso bem mais precioso”, destacou o gerente regional da Sanesul em Naviraí, Paulo Roberto Nepomuceno.

A empresa também disponibilizou o caminhão basculante para transportar parte do lixo coletado. Participaram da campanha, funcionários da Sanesul, a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rotary Club, Associação de Moradores, Associação de Pescadores e voluntários.

 

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Homem de 39 anos foi agredido por moradores após se envolver em acidente. Flávio Guimarães Fernandes foi confundido com ladrão e acabou agredido por ...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions