ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 24 em Campo Grande

Meta deste ano é imunizar 90% do público-alvo, vacinação será oferecida até 1º de junho

Humberto Marques | 09/04/2018 18:51
Servidores da Sesau receberam orientações sobre a campanha nacional de imunização contra o influenza. (Foto: PMCG/Divulgação)
Servidores da Sesau receberam orientações sobre a campanha nacional de imunização contra o influenza. (Foto: PMCG/Divulgação)

Começa em 24 de abril a Campanha de Vacinação contra a Influenza-2018 em Campo Grande, tendo como meta imunizar 90% do público-alvo. O cronograma de trabalho foi apresentado nesta segunda-feira (9) a gerentes, enfermeiros, técnicos e administrativos de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) da Secretaria Municipal de Saúde.

Em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, explicou como a campanha irá funcionar e frisou a importância do Dia Nacional de Mobilização, programado para 12 de maio. “Precisamos sensibilizar a população sobre a importância de vacinar as pessoas do grupo elegível, pois são elas que correm mais riscos de contrair a doença na sua forma grave”, disse.

A meta de vacinação é de 90% do público alvo, formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais independe da idade.

A vacinação de portadores de doenças crônicas deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O trailer de Vacinação ficará na praça Ary Coelho entre 28 de abril e 18 de março, exceto aos domingos. A imunização poderá ser realizada também nos 67 UBSs e UBSFs da cidade. A campanha vai até 1º de junho, não sendo especificado, ainda, o número de doses a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde à Capital.

O secretário Marcelo Vilela (Sesau) pediu empenho aos servidores para repetir o sucesso da campanha do ano passado e a necessidade de respeitar e observar os critérios técnicos para melhor controle e transparência na imunização.

Nos siga no Google Notícias