ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Saúde de Campo Grande elabora plano de contingência contra a influenza

Primeira reunião de trabalho de grupo da Sesau focado em preparar estratégias para enfrentamento da doença foi realizada nesta segunda-feira. Intenção é utilizar redes sociais e internet para informar a população sobre riscos

Humberto Marques | 12/03/2018 19:22

Foi realizada nesta segunda-feira (12) a primeira reunião de trablaho para elaboração do Plano Municipal de Contingência da Influenza, realizada pela CVE (Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. O sistema em discussão visa a garantir uma resposta rápida para enfrentamento da doença, de forma a minimizar danos e conter o avanço dos casos, valendo-se da divulgação por meio de redes sociais e outros canais de comunicação da Sesau.

A intenção, conforme a assessoria do Paço Municipal, é permitir que diferentes setores da Sesau estejam preparados para agir de forma articulada. Além da CVE, a Vigilância Sanitária e a Remus (Rede Municipal de Saúde) participam dos debates.

As estratégias para orientação de prevenção e mobilização da sociedade, assim que o plano de ação for concluído, serão divulgados nos canais oficiais de comunicação da Sesau –incluindo o site da secretaria, o Diário Oficial do Município e as redes sociais.

“Estudamos os planos do Ministério e da Secretaria de Estado da Saúde há algum tempo para extrairmos o que compete ao município. Desta forma, nosso plano deve envolver os setores para a execução e monitoramento da influenza”, explicou a coordenadora da CVE, Mariah Barros. Ela reforça que “não há atualmente, casos da doença, mas o plano é importante para fortalecer os setores envolvidos, caso haja risco elevado de transmissão, o que comprometeria toda a rede de saúde”.

O plano deve ser finalizado em abril e apresentado ao Conselho Municipal de Saúde para aprovação. Após a concordância, será publicado no Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias