ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campanha de vacinação terá dois pontos abertos no feriado

Iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 12/06/2024 21:08
Jovem é vacinado contra gripe em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Jovem é vacinado contra gripe em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande dará sequência a campanha de vacinação neste feriado de Santo Antônio com uma unidade básica de saúde aberta e a oferta de aplicação de doses em ponto itinerante.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o atendimento acontecerá na USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro São Francisco, das 7h às 17h, e no Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 18h. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a poliomielite, gripe e covid-19.

O reforço da vacina contra a covid-19, por exemplo, estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, e pessoas com 5 anos ou mais que façam parte do grupo prioritário. Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a última dose há pelo menos 6 meses.

Já a vacina contra a influenza está disponível para toda a população cuja idade seja superior a seis meses. Trivalentes, as doses são produzidas pelo Instituto Butantan e distribuídas para toda a rede pública de saúde.

Desde o início do ano, 1.311 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) foram notificados no município. Em razão do aumento expressivo dos casos de doenças respiratórias, a prefeitura chegou a decretar situação de emergência por 90 dias.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da vacinação, sobretudo para as pessoas do chamado grupo prioritário, que inclui os idosos. “Estas pessoas acabam sendo mais suscetíveis a desenvolverem formas graves da doença. Por isso é fundamental que elas sejam vacinadas, reduzindo assim os riscos”, complementou.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias