A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/11/2015 22:28

Campanha educativa com foco pedestre será retomada segunda-feira

Flávio Paes
Trabalho educativo tem programação definida até sexta-feira (Foto:Arquivo)
Trabalho educativo tem programação definida até sexta-feira (Foto:Arquivo)

A campanha de conscientização “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”, será retomada segunda-feira das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas na Avenida Fábio Zahran, em frente a sede da Agência Estadual de Metrologia. Até sexta-feira, dia 13, o trabalho será desenvolvido em avenidas de grande fluxo de pedestres e veículos.
A previsão da Divisão de Educação do Detran-MS é fechar o ano com mais de 10 mil pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, e conscientizadas sobre a importância de atravessar na faixa de segurança e de que o trânsito é de todos.
A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança e sobre a preferência quando há semáforo no local. Neste último caso, é importante ressaltar que é o semáforo quem ordena a via, portanto o pedestre deve aguardar a mudança do sinal luminoso para atravessar a faixa com segurança.
Já quando o local não for sinalizado, o pedestre deve sinalizar com a mão esticada e polegar para cima até que o condutor visualize a sua intenção de travessia.

Alémdo  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a campanha envolve a  Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande (BPTran

Confira os locais da campanha:
• 09/11 – Em frente Agência Estadual de Metrologia – próximo UFMS
• 10/11 – Avenida Elias Zarhan –proximidades do Cemitério Santo Antonio
• 11/11 –Avenida Fernando Correa da Costa em frente da UNAES
• 12/11 – Rua 13 de Maio em frente do Comper
• 13/11 – Avenida Calógeras – em frente 3ª Igreja Batista



O Código de Trânsito é claro: A PREFERÊNCIA NA FAIXA É DO PEDESTRE, INDEPENDENTE DE QUALQUER SINAL FEITO COM AS MÃOS. Cabe aos motoristas zelar pela segurança dos pedestres. A campanha deveria estar focada em cumprir a lei, ou seja, multar os motoristas que não param na faixa.
 
Luiz Pereira em 07/11/2015 08:37:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions