ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha “Salve Vidas, Doe Sangue” será realizada em ônibus no Proncor

Eduardo Penedo | 17/11/2014 21:36

O Hemosul em parceria com o Hospital Proncor realizam amanhã (18) a campanha “Salve Vidas, Doe Sangue”, em alusão ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro. A doação pode ser feito das 7 às 11 horas, com um ônibus, ambulatório itinerante, no estacionamento do hospital, para fazer a atendimento dos doadores. A instituição médica fica situada na rua Raul Pires Barbosa, 1800, Chácara Cachoeira, na Capital.

O objetivo da ação é conseguir sensibilizar a sociedade em geral para a importância da doação. O evento visa mobilizar funcionários do Proncor, bem como familiares e amigos de pacientes atendidos na unidade hospitalar. Qualquer pessoa pode se dirigir até hospital para participar da campanha.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde e o material coletado passar por exames preliminares. Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para pessoas do sexo masculino e três para o feminino.

Nos siga no Google Notícias