ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha tenta ajudar crianças que quase foram queimadas pela mãe

Luana Rodrigues, Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 04/11/2016 15:31
Móveis foram destruídos pelas chamas. (Foto: divulgação)
Móveis foram destruídos pelas chamas. (Foto: divulgação)
Casa foi danificada pelo fogo. (Foto: divulgação)
Casa foi danificada pelo fogo. (Foto: divulgação)

A Ong (Organização Não Governamental) "Sorrindo pela Vida" iniciou na tarde desta sexta-feira (4) campanha para ajudar três crianças que quase morreram queimadas pela mãe, no Jardim Campo Alto, região sul de Campo Grande. A mulher de 34 anos é suspeita de ter ateado fogo em casa onde estavam ela, e os três filhos, sendo dois gêmeos de 8 anos e uma adolescente de 13 anos.

O caso aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (3). As crianças inalaram muita fumaça, e tiveram de ser levadas à UPA Universitário, mas já foram liberadas e estão com o pai.

A mulher continua internada em uma unidade de saúde. O estado de saúde dela não é considerado grave. 

Para Roze Mira, que é coordenadora da Ong e acompanha a vida das três crianças há cerca de cinco anos, a mãe teve um surto. "É difícil entender o que houve, mas acreditamos que ela teve um colapso nervoso, um surto, porque eles nunca reclamaram de nada", conta.

Com a campanha, a Ong espera arrecadar roupas, calçados, colchonetes, roupas de cama e alimentos, para ajudar os pequenos daqui para frente. "Eles já viviam numa situação precária com a mãe, e nós ajudávamos como podíamos. Esperamos poder ajudar de alguma forma agora também", diz.

Quem quiser ajudar, deve entrar em contato com a Ong pelo telefone (67) 99214-9770.

Incêndio - Segundo a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, o boletim de ocorrência foi registrado pelo ex-marido, de 45 anos, da mulher. Ele relatou que por volta de 1h30, a ex ligou dizendo que ele não iria mais vê-la e nem os filhos e desligou o telefone.

Desesperado com a situação, o homem retornou a ligação, mas a mulher não atendeu mais ao telefone. Então o marido, que mora na Mata do Jacinto, do outro lado da cidade, foi até a casa. Quando chegou, encontrou o imóvel pegando fogo, a mulher chorando e os filhos assustados. “Eles já estavam para fora da residência”, conta a autoridade policial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas. As crianças foram levadas pelo pai para o posto de saúde. Em seguida, a mulher também foi socorrida e encaminhada ao hospital.

O homem relatou a polícia que a mulher acordou a filha de 13 anos e disse: “Me abraça, que vamos morrer". Ela percebeu que saía fumaça do imóvel, saiu correndo, pediu socorro e tirou os irmãos e a mãe da casa.

Moveis que foram atingidos pelo fogo para fora da residência. (Foto: Marina Pacheco)
Moveis que foram atingidos pelo fogo para fora da residência. (Foto: Marina Pacheco)

As crianças foram socorridas por terceiros até à UPA (Unidade de pronto Atendimento) Universitário. Elas já receberam alta e estão com o pai. A mãe continua internada em uma unidade de saúde.

Outra versão - As pessoas mais próximas da suspeita não acreditam que ela tenha ateado fogo na casa. A vizinha de 31 anos contou que já foi babá dos gêmeos, durante 5 anos, e que ainda não dá para acreditar no que aconteceu. “Ela sempre foi cuidadosa e uma boa mãe com as crianças”, diz. A mulher trabalha em uma fábrica na região. 

Outra mulher de 40 anos lamenta a situação e relata que as crianças já acordaram com a casa pegando fogo. “A gente não sabe quem ateou fogo. Ela sempre foi batalhadora e cuidou dos filhos sozinha. Pode perguntar para qualquer pessoa da rua”, afiram a vizinha sobre a mãe, suspeita de ter ateado fogo em casa. Ela afirma ainda que não existe essa história de ter abraçado a filha e ter dito que todos iriam morrer.

A delegada Célia explica que por enquanto trata o caso como tentativa de homicídio. Porém, afirma que precisa saber da versão da mulher. “A testemunha chave é a menina mais velha. Tudo que nós temos é a versão do ex-marido, mas o caso segue sendo investigado”, diz.

Nos siga no Google Notícias