A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/02/2014 14:00

Campanha vai conscientizar contra abuso de crianças e adolescentes

Lidiane Kober e Kleber Clajus

De sábado (1) a terça-feira (4), 70 pessoas vão percorrer as festas de Carnaval, em Campo Grande, para divulgar a Campanha Nacional pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes. O projeto será lançado justamente durante a folia, quando o índice de violação dos direitos aumenta, conforme a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

A ação irá destacar os direitos fundamentais da criança e do adolescente, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.

Neste sentido, a campanha fará questão de divulgar o Disque 100, um dispositivo criado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República com o intuito de combater tais violações.

“O Disque Denúncia permite ao usuário denunciar violências, colher informações acerca do paradeiro de menores desaparecidos, tráfico de pessoas, esse independente da idade da vítima, além de obter informações sobre os Conselhos Tutelares. Tudo isso é possível através do Disque 100”, detalhou a diretora de proteção especial da SAS, Lesly Ledesma.

Ainda durante a campanha, serão distribuídos materiais informativos e brindes nos clubes e durante a realização da Folia Popular. Tudo para conscientizar a população sobre a incidência de práticas como a exploração e a violência sexual.

A largada da campanha será amanhã (1), das 21h às 02h, na Avenida Fernando Correa da Costa, entre Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho. A equipe, segundo Lesly, também passará pela rodoviária, aeroporto e nas principais ruas para Capital, principalmente, para divulgar o Disque 100.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions