Campo Grande fecha contrato de R$ 1,7 milhão para decoração de Natal
Licitação seleciona empresa para montar iluminação festiva em diversos pontos da cidade
Apesar da montagem já ter começado, a Prefeitura de Campo Grande formalizou, no Diário Oficial desta segunda-feira (17), a contratação da empresa Construtora JLC Ltda. para executar a decoração natalina deste ano. O acordo prevê a instalação de decoração luminosa em diferentes pontos da cidade, incluindo o fornecimento de todos os materiais necessários.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O valor total do contrato é de R$ 1.756.999,98, pagos com recursos do Tesouro Municipal, via Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A dotação orçamentária está vinculada ao setor responsável pela gestão administrativa e financeira da pasta.
Segundo o extrato, a empresa terá 90 dias de contrato, que começa a contar a partir da assinatura final do contrato.
A iluminação natalina é classificada como “serviço comum de engenharia”, abrangendo desde projeto e montagem até acabamento e manutenção da estrutura instalada.
A tradicional Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, não vai ser o foco das atrações natalinas deste fim de ano. Shows, circo e até praça de alimentação migraram para o centro da cidade, com concentração na rua 14 de Julho e na praça Ary Coelho, na chamada “Vila do Natal”.
Haverá iluminação nos canteiros centrais das avenidas Afonso Pena, Mato Grosso e Duque de Caxias; em diversos trechos da rua 14 de Julho; na Praça Ary Coelho; e em rotatórias da cidade.
As luzes devem ser acesas em 1º de dezembro de 2025, “podendo ser adiado para data posterior a pedido da administração”, e desligadas em 15 de janeiro de 2026, “podendo ser antecipado ou adiado a pedido da administração”.


