ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande intensifica campanha de castração animal em novembro

Ação busca prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças relacionadas à próstata

Por Gustavo Bonotto | 30/10/2023 23:02
Gato é examinado durante mutirão da Subea. (Foto: Reprodução/PMCG)
Gato é examinado durante mutirão da Subea. (Foto: Reprodução/PMCG)

Por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que vai intensificar a castração gratuita de animais machos durante a campanha do Novembro Azul, dedicada à saúde do homem.

Segundo a nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (30), equipes irão rodar pelas regiões da Capital levando serviços e conscientizando sobre o câncer de próstata em cães e gatos.

"A principal razão para o incentivo à castração ocorre para prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças, além de ajudar a aumentar a longevidade do pet", destacou Ana Luiza Lourenço, médica veterinária e subsecretária.

Segundo Ana Luiza, alguns mitos permeiam a castração de animais machos, o que faz com que a procura pelo procedimento seja muito menor que a de fêmeas. “Um terço da procura por castração na secretaria é para animais fêmeas, que dá uma estimativa de 120 fêmeas para 40 machos por mês”, ressalta.

Por fim, a administração ressalta que disponibiliza gratuitamente 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30, e 15 senhas a tarde, a partir das 13h. Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Para participar dos programas oferecidos pela Subea, o tutor interessado deve apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social), documento com foto e comprovante de residência.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias