ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande já imunizou equivalente a população de 50 cidades de MS

Em apenas três dias força-tarefa já aplicou mais de 20,5 mil doses nos grupos prioritários

Gabriela Couto | 25/03/2021 16:48
Grupos prioritários da campanha de vacinação estão sendo imunizados com celeridade na semana de força-tarefa (Foto Divulgação)
Grupos prioritários da campanha de vacinação estão sendo imunizados com celeridade na semana de força-tarefa (Foto Divulgação)

A meta de não deixar uma dose se quer de vacina contra covid na geladeira dos postos de vacinação está sendo seguida à risca. Para se ter uma dimensão em números nos três primeiros dias desta semana, Campo Grande já imunizou um público equivalente a população de 50 cidades de Mato Grosso do Sul.

Foram mais de 20,5 mil pessoas dos grupos prioritários imunizadas até o momento. A força-tarefa para imunizar idosos de 67 a 73 anos tem resultado em dados positivos com a ampliação do horário, funcionamento ininterrupto das unidades de saúde e do Drive-thru no Parque Ayrton Senna.

Além disso a população também pode vacinar no Centro de Vacinação contra a Covid-19, no ginásio Guanandizão e nos hospitais de planos de saúde. Um "Vacinomêtro" foi criado para dar transparência nos números.

Do dia 22 ao dia 24 de março, foram vacinadas 20.530 pessoas na Capital. A quantidade de pessoas vacinadas em apenas três dias é superior a toda população de municípios como Itaquirai, Terenos, Nova Alvorada do Sul , Costa Rica, Rio Verde, Fátima do Sul, Mundo Novo, Sonora, Porto Murtinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia e outras 40 cidades, que possuem menos que 20.500 habitantes, conforme censo do IBGE.

Até às 14h30 de hoje (25), 89.253 pessoas foram vacinadas no município, sendo que 25.683 já receberam a segunda dose, totalizando 114.936 doses aplicadas.

Pessoas pertencentes aos grupos prioritários podem se cadastrar pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br. O calendário também foi dividido por turno para tentar distribuir o atendimento que é concentrado no período matutino.

Amanhã (26) será feita a 'repescagem' para idosos com 67 anos ou mais que eventualmente não conseguiram se vacinar durante a semana, seguindo calendário pré-estabelecido pela Sesau (Scretaria Municipal de Saúde).


Nos siga no Google Notícias