A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/08/2015 09:58

Campo Grande News é finalista no Prêmio Estácio de Jornalismo

Viviane Oliveira
A reportagem de Caroline Maldonado concorre na categoria Internet Regional. (Foto: Marcos Ermínio)A reportagem de Caroline Maldonado concorre na categoria Internet Regional. (Foto: Marcos Ermínio)

O Campo Grande News é finalista no Prêmio Estácio de Jornalismo 2015. O jornal concorre com a matéria "Índios ignoram olhares desconfiados na universidade para ajudar aldeias", escrita por Caroline Maldonado. A reportagem foi publicada no dia 19 de abril deste ano, em comemoração ao Dia do Índio.

A matéria concorre na categoria Internet Regional com outros dois textos, um do site G1 MS e o outro da revista Safra de Goiânia (GO). Os finalistas foram definidos por uma comissão composta por professores de jornalismo da Estácio de todas as regiões do país.

O tema chama atenção da jornalista desde os tempos de faculdade e pautou seus estudos no mestrado em Comunicação, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Fico feliz em concorrer com uma pauta que mostra a realidade das comunidades pelo viés da educação e prioriza a fala dos próprios indígenas. Acredito que reportagens como esta podem fazer a sociedade perceber que entre essas famílias existe muito mais do que conflitos de terra. Existem jovens buscando realização pessoal e, ao mesmo tempo, sensíveis a história de luta de suas comunidades, existem familiares e professores não indígenas dando apoio e, infelizmente, há “olhares” discriminatórios nos corredores das universidades", destaca. 

O autor do trabalho avaliado como melhor pela comissão julgadora leva para casa prêmio de R$ 10 mil por categoria. No total, 151 veículos de imprensa de 23 estados e do Distrito Federal participam desta edição. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 30 de setembro, durante cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro. Veja aqui a matéria finalista da jornalista Caroline Maldonado.



PARABÉNS CAMPO GRANDE NEWS; EU fico grato POR AJUDAR ENCONTRAR O CACHORRO DO MEU FILHO JOHN BRUNO. (PAÇOCA)
 
BRANCO em 21/08/2015 10:26:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions