Campo Grande recebe selo internacional de ações sustentáveis
Capital ganhou reconhecimento durante II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis – Clima & Biodiversidade
Campo Grande continua sendo reconhecida mundialmente por suas árvores que garantem uma floresta urbana para a coexistência entre homem e natureza. A Prefeitura recebeu nesta semana o Selo Verde Internacional de Ações Sustentáveis” durante o II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis – Clima & Biodiversidade. A entrega dos certificados foi realizada em Maceio (AL), entre os dias 10 e 11 de novembro.
Dentre os projetos de boas práticas que garantiram a premiação estavam “Adoção de Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico E-CTR para os Resíduos da Construção Civil” e “Campo Grande: Cidade Biofílica e Biodiversa”.
Na oportunidade, a Capital também recebeu o prêmio pela “Gestão das Unidades de Conservação do município de Campo Grande, durante a Pandemia do Covid-19”, pelo Programa Municipal de Educação Ambiental. O reconhecimento é concedido pelo Instituto Nacional Socioambiental de Educação e sua mantenedora, a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente em parceria com RED Argentina de Municípios Frente Al Cambio Climático.
Durante o evento, o município apresentou suas ferramentas e experiências adotadas no enfrentamento às mudanças climáticas, a manutenção da biodiversidade no meio urbano, bem como as políticas implementadas para a preservação das florestas urbanas.
“Campo Grande recebe um reconhecimento importante, como uma cidade que se preocupa com o bem-estar da sociedade. Temos uma capital que foi construída durante algumas décadas e hoje podemos dizer que temos políticas públicas efetivadas em prol de nossos cidadãos. Vivemos em uma cidade com uma grande biodiversidade, respeitamos ela e mais do que isso, visamos garantir que sejamos exemplo para as demais cidades”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.