ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande sedia Congresso de Direito Penal da ESA no fim do mês

Nyelder Rodrigues | 16/10/2017 20:16

Acontece em Campo Grande nos próximos dias 30 e 31 o 1º Congresso de Direito Penal da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado no auditória da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é um dos nomes de peso que vai abrir o primeiro dia do congresso. O tema do advogado criminalista mais renomado do país será "Advocacia Criminal em tempos de crise".

Doutor em Direito Penal e professor na UFPR (Universidade Federal do Paraná), Jacinto Nelson de Miranda Coutinho debaterá o tema, "O advogado, Interregno e o Processo Penal".

Já no dia 31, o doutor em Direito Penal Italiano, Comparado e Internacional pela Universitá degli Studi di Milano (Itália) professor adjunto de Direito e Processo Penal na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leonardo Schimitt de Bem, ministrará "A injunção penal".

Também nesse dia, a advogada, doutora e mestre pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rejane Alves Arruda, estará a frente do tema "O processo penal brasileiro na visão do Supremo Tribunal Federal".

Por fim, o encerramento do congresso ficará com o pós-doutor pela Universitá Degli Studi di Napoli Federico II, doutor e mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS e professor da PUC-RS, Ricardo Jacobsen Gloeckner, que dialogará o tema "Criminologia e Autoritarismo".

O evento terá carga horária de 12h/aula e a inscrição custa de R$ 50, podendo ser feita no site da ESA, clicando neste link. Mais informações pelo telefone (67) 3342-4000 ou 98111-0970.

Nos siga no Google Notícias