A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

17/07/2017 10:31

Campo Grande sedia em 2019 maior evento de divulgação científica do continente

Paulo Nonato de Souza
Marcelo Turine, reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, animado com a SBPC 2019 (Foto: UFMS/Divulgação)Marcelo Turine, reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, animado com a SBPC 2019 (Foto: UFMS/Divulgação)

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência será realizada em Campo Grande no período de 16 a 22 de julho de 2019, anunciou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento é considerado a maior mostra de divulgação científica da América do Sul.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 17, a UFMS diz que venceu a disputa para ser sede do evento nacional com outras três universidades, a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Segundo a UFMS, o evento realizado anualmente em estados diferentes é o mais importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, e um dos mais relevantes espaços de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

O SBPC 2019 terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. A programação científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de posteres.

“Teremos uma enorme congregação de esforços da comunidade científica brasileira para o enriquecimento acadêmico e cultural da sociedade como um todo. Sediar o SBPC só reforça nosso protagonismo dentro do universo da ciência brasileira”, comentou o reitor Marcelo Turine.

UFMS abre processo seletivo para vagas em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu edital de processo seletivo de transferência com 3.478 vagas em 84 cursos de graduação ofer...
UFMS lança edital do Vestibular EAD 2017 com 600 vagas em cinco cidades
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou o edital do Vestibular EAD 2017, com 600 vagas distribuídas em cinco cidades do Estado. As...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions