Campo-grandenses vão participar de consulta pública sobre o centro da cidade
Objetivo é incluir demandas e comentários da população para construção de ações referentes à área
Consulta pública realizada pela prefeitura de Campo Grande sobre o Centro começou a ser aplicada nesta segunda-feira (13). O objetivo da pesquisa é incluir demandas e comentários da população para a construção de ações referentes à área em questão.
A consulta faz parte da atualização do Plano Local das Zonas Especiais de Interesse Cultural da Região Urbana do Centro. Conforme divulgado, os cidadãos podem participar da produção do novo documento, informando sobre as necessidades e problemas a serem resolvidos.
Inicialmente, estão sendo aplicados questionários para a população de forma presencial e online, que podem ser acessados clicando aqui. Já os representantes de entidades, instituições e associações devem responder questionário específico no site forms.gle/JeendxyVgLCAybGu6.
Esta primeira etapa envolve informações sobre a frequência com que as pessoas vão até o Centro, qual meio de transporte é utilizado, bairro em que trabalham e sugestões gerais.
Com a finalização dos questionários no dia 19 de dezembro, a nova fase irá contar com produção de relatório com especialistas sobre condições das calçadas, conforto térmico, fluxo de pedestres, iluminação, saneamento, segurança e danos ambientais.
Já nas etapas finais, mapas interativos serão disponibilizados para que a população envie percepções sobre o Centro em relação a atividades culturais, educação, limpeza, moradia e outros.
Entre os objetivos do novo plano, estão a atualização urbanística e revisão sobre gestão do solo. O documento ainda contempla observações sobre ampliação de moradia, desenvolvimento econômico, otimização dos espaços públicos, valorização do patrimônio cultural e estruturação administrativa das ações. Em 2022, a construção do plano continua com reuniões abertas.