ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Canalização de córrego causou seca em lago de hotel e matou dezenas de peixes

Equipe da Decat já identificou dono de chácara responsável pela interrupção no curso da água

Ana Paula Chuva e Clayton Neves | 26/05/2021 15:39
Canalização de córrego causou seca em lago de hotel e matou dezenas de peixes
Lago está secando por causa de interrupção ilegal em curso hídrico da região (Foto: Divulgação/Decat)

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificou o responsável pela diminuição do nível no lago do Hotel Chácara do Lago, localizado no Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, e resultou na morte de dezenas de peixes. Ele será responsabilizado pelo crime ambiental.

Equipe da delegacia esteve no local na manhã desta quarta-feira (26) e inicialmente a suspeita era que a falta de chuva teria causado a redução no nível da água, no entanto, após vistorias descobriram que o dono de uma chácara vizinha ao local teria canalizado o córrego que desaguava no hotel.

Segundo informações policiais, o desvio do curso da água foi feito há cerca de oito meses e um vizinho ainda teria se beneficiado do crime com a construção de dois tanques em sua propriedade.

Com a canalização, o córrego chegou a secar e no hotel uma faixa de cerca de dois metros de terra mostra o tamanho do impacto causado pelo dono da chácara que segundo a polícia “não se preocupou com quem também dependia da água”.

A polícia vai formalizar a denúncia. Equipe da Decat e da Pericia devem voltar no local para analisar e ver se é possível reverter a situação do córrego, já que o impacto causado foi grande. O responsável pela canalização do córrego vai responder por crime ambiental.

Nos siga no Google Notícias