Canalização de córrego causou seca em lago de hotel e matou dezenas de peixes
Equipe da Decat já identificou dono de chácara responsável pela interrupção no curso da água

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) identificou o responsável pela diminuição do nível no lago do Hotel Chácara do Lago, localizado no Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, e resultou na morte de dezenas de peixes. Ele será responsabilizado pelo crime ambiental.
Equipe da delegacia esteve no local na manhã desta quarta-feira (26) e inicialmente a suspeita era que a falta de chuva teria causado a redução no nível da água, no entanto, após vistorias descobriram que o dono de uma chácara vizinha ao local teria canalizado o córrego que desaguava no hotel.
Segundo informações policiais, o desvio do curso da água foi feito há cerca de oito meses e um vizinho ainda teria se beneficiado do crime com a construção de dois tanques em sua propriedade.
Com a canalização, o córrego chegou a secar e no hotel uma faixa de cerca de dois metros de terra mostra o tamanho do impacto causado pelo dono da chácara que segundo a polícia “não se preocupou com quem também dependia da água”.
A polícia vai formalizar a denúncia. Equipe da Decat e da Pericia devem voltar no local para analisar e ver se é possível reverter a situação do córrego, já que o impacto causado foi grande. O responsável pela canalização do córrego vai responder por crime ambiental.