A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

21/11/2014 09:00

Candidatos em concurso da PM se reúnem para doar sangue neste sábado

Adriano Fernandes
São esperados aproximadamente 400 doadores.(Foto:Divulgação)São esperados aproximadamente 400 doadores.(Foto:Divulgação)

Será realizada a manhã (22), a partir das 9h na Santa Casa de Campo Grande mobilização de doação de sangue e medula óssea. A ação é organizada pelos remanescentes do concurso da Polícia Militar, realizado em outubro de 2013.

São esperados 400 doadores, dentre familiares e colaboradores da ação que, segundo o líder do movimento, Hérik Garcia de 28 anos, é uma forma de agradecimento ao compromisso feito pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), de convocar até janeiro de 2015 parte dos 2400 remanescente dos concursos no estado, que teve 524 vagas preenchidas. 

"A idéia do projeto surgiu não só como uma forma de agradecimento, mais também na intensão de colaborar com a entidade, que necessita de doações, principalmente no período de fim de ano", comenta Hérik.

As presidências da ASPRA-MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros) e ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) também comparecerão na Santa Casa para colaborar nas doações. Remanescentes do interior do estado também são esperados.

Em Campo Grande, são aproximadamente 700 remanescentes. A doação é aberta à população. “É uma forma diferente de agradecimento, hoje em dia isso é tão difícil. Pretendemos, em dezembro, organizar outra ação para arrecadar mantimentos para os moradores da cidade de Deus.”, comenta Endyou Arnulf de Queiroz , de 25 anos, um dos remanescentes e colaboradores do projeto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions