A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/03/2012 13:05

Candidatos se atrasam para concurso do BB e amargam prejuízos

Elverson Cardozo
Faltando menos de 5 minutos para início da prova, candidatos corriam para encontrar portões abertos. (Foto: João Garrigó)Faltando menos de 5 minutos para início da prova, candidatos corriam para encontrar portões abertos. (Foto: João Garrigó)

Por no máximo 1 minuto Jailson Brasil, de 36 anos, deixou de realizar a prova do concurso para cadastro reserva do Banco do Brasil, neste domingo (25), em Campo Grande. Assim como ele, vários candidatos também se atrasaram e, do lado de fora, amargaram os prejuízos.

O motorista autônomo, que mora em Anastácio, viajou mais de 130 quilômetros para realizar a prova, mas foi impedido de entrar porque estava terminando de estacionar o carro.

A esposa dele - que chegou exatamente às 12h - entrou, mas não conseguiu convencer os fiscais a abrir exceção para o marido. Do lado de fora, sem ter mais o que fazer, Jailson comentou a decepção.

“Qualquer recurso que você for recorrer é muito burocrático, então não compensa”, disse. O motivo do atraso foi porque deixou para imprimir o comprovante de inscrição na última hora.

Mesmo assim, tentou argumentar. “Acho que essas informações deveriam ser enviadas para mim por e-mail. Estou pagando por um serviço”, disse, se referindo à taxa de inscrição no valor de R$ 42,00.

“Vou ouvir reclamações em casa”, comenta estudante. (Foto: João Garrigó)“Vou ouvir reclamações em casa”, comenta estudante. (Foto: João Garrigó)
Motorista autônomo viajou mais de 130 km para realizar prova, mas chegou atrasado. (Foto: João Garrigó)Motorista autônomo viajou mais de 130 km para realizar prova, mas chegou atrasado. (Foto: João Garrigó)

Quem também perdeu o concurso foi a estudante Gabriela Mariano, de 19 anos. Saiu de casa, no bairro Monte Castelo, às 11h, mas chegou ao local da prova depois do horário determinado pelo edital. “O ônibus atrasou”, contou.

“Acho que deveria ter tolerância, mas foi um erro meu”, reconhece.

A jovem começou a se preparar assim que o concurso foi lançado, em janeiro deste ano, e afirma que estava preparada. Tinha planos de ser aprovada e, com isso, abrir uma sala estética – área que trabalha atualmente. “Vou ouvir reclamações em casa”, finalizou.

Concurso São 600 vagas para cadastro reserva do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul. O cargo oferecido é o de escriturário, com remuneração de R$ 1.408,00 e jornada de 30 horas semanais.

A seleção terá duas etapas: A primeira, uma prova objetiva com 70 questões. Se classificado, o candidato passa por exame médico e demais procedimentos relacionados à admissão.

Além de Campo Grande, as provas estão sendo realizados nos municípios de São Gabriel do Oeste, Dourados, Três Lagoas e Bonito. O resultado será divulgado no dia 7 de maio. A prova estava marcada para às 12h (horário de Mato Grosso do Sul).



Saiam mais cedo de casa, fui de carro e cheguei antes das 11:00
 
José Antonio em 26/03/2012 12:30:09
Caros candidatos atrasados:
A concorrência agradece!!!
 
Ana Lucia em 26/03/2012 11:25:06
Ainda bem ,que os que chegaram atrasados, não conseguiram entrar, porque se conseguissem as vagas, com certeza seriam funcionários não assíduos ao trabalho
 
Wanderley Galeano Vicente em 26/03/2012 11:04:32
Brasileiro nunca aprende mesmo. Ainda bem que ninguém jogou a culpa no sobrenatural.
Já prestei também vários concursos e nada melhor que chegar antes, se localizar e esperar tranquilamente pela prova. Mas parece que o apuro dá emoção para a coisa e quando dá nisso, ainda ficam de ladainha.
 
Madalena Sortioli em 26/03/2012 08:28:45
É um absurdo mesmo!! As pessoas sabem que tem horário, é muito bem explicado, chegar em cima da hora e reclamar chega a ser ridículo para a pessoa, e ainda deveria ter vegonha de aparecer para dar entrevista......Senão é capaz de ser pontual, imagina trabalhando?? Absurdooooo é o cidadão não ter responsabilidade consigo.
 
Leticia alves em 26/03/2012 07:17:17
Os concursando deveria ver o horario de inicio da prova,mas essas atrasados já seria um reprovados ou no minimo se passar um péssimo profissional entam a propria natureza ja faz o trabalho da reprovação prévia , pela sua incompetencia , para os atrasados ve se tenha mais responçabilidade no proximo e chega adiantado.......
 
paulo g diaz em 26/03/2012 07:16:20
concordo com vc Andreia, tdo concurso e igual e sempre tem gente que perde com questão de minuto sai mais cedo de casa tem gente que não aprende mesmo...na proxima vez ja sabe chega mais cedo.
 
Celia Fernandes em 26/03/2012 06:55:55
Imagine esse candidato aprovado,chagaria todos os dias atrazado no serviço.Concurso é coisa séria meus caros colegas, não da pra chegar atrazado.
 
Amilton almeida em 26/03/2012 05:27:24
Ser aprovada para abrir salão de estética??

Que estranho isso...
 
Jose Igatoro em 26/03/2012 01:12:24
Concordo plenamente com Andrea. Mas nossa cultura tupiniquim acredita em "jeitinhos" pra tudo e sabem criticar os políticos que sabem fazer isto. Uma nova versão social está começando a valer e temos que deixar essa mania de querer ser especial e melhor que os outros.
 
Ezio José em 25/03/2012 10:29:15
Tolerância? Começar qualquer evento público depois do horário estabelecido é dar razão aos indisciplinados. Daqui a pouco vão exigir tolerância da tolerância... O negócio é pensar como irá até os locais e se programar para cumprir o horário estipulado. Onde já se viu, sair 11h do monte castelo de ônibus e achar que chegará meio-dia na Uniderp... como sempre, a culpa é do ônibus!
 
Evelyn Santermon em 25/03/2012 10:03:18
SERA Q AS PESSOAS NAO SABEM LER O EDITAL QUAL O HORARIO DE ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTOES DEPOIS FICAM RECLAMANDO E BRASIL MESMO ...
 
andre capdevila em 25/03/2012 09:34:56
Ser aprovada e abrir sala de estética?? O concurso não e pra ser bancário??

 
Alex Cesar em 25/03/2012 08:51:42
Engraçado esse povo, chegar atrasado numa prova e ainda por cima, reclamar.... a guria sai de casa 11h, de ônibus, em pleno domingo, "achando" ki vai dar tempo.... nessa hora era pra ela estar lá!!!!! Ah, povo, me poupe desse tipo de atos irresponsáveis, prejudicando a si mesmo e colocando culpa nos outros!
 
Rosângela Birtes Nunes em 25/03/2012 07:52:56
eu nao sei o que é pior: chegar atrasado num concurso, sendo que o candidato ja foi aviado ha muitos dias antes, ou tentar argumentar com o fiscal e ainda ficar bravo com ele. Gente, é uma vergonha um candidato a um concurso publico se atrasar. è td falta de planejamento, de chegar horas - HORAS - antes do horario. É falta de interese mesmo. De certa forma, é ate bom, menos um gnhando sem trab.
 
luciano marques em 25/03/2012 06:45:11
Já prestei vários concursos e dois vestibulares. Nunca me atrasei em nenhum. Todo concurso e vestibular é a mesma ladainha. As pessoas precisam aprender: é preferível ficar duas horas na porta esperando o horário do que perder a prova por questão de um, dois, cinco minutos. Saiam mais cedo de casa.
 
Andrea Gondim em 25/03/2012 02:28:06
O povo já sabe como é e ainda acha desculpa chegue mais cedo acorde duas horas antes e vá atras deichar de imprimir documento, pegar onibus que aos fins de semana ja é reduzido fora do horario , só falta querer que os fiscais vão buscar segurando pela mão me polpe, odeio desculpas, acordaram tarde não deram bola e chegaram tarde ponto.
 
sandra lima em 25/03/2012 01:50:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions