ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Candidatos têm até dia 20 para pedir isenção de taxa de inscrição na seleção

Osvaldo Júnior | 03/10/2017 13:10

Estudantes do último ano do ensino fundamental de escolas públicas que pretendem ingressar em cursos técnicos integrados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até o dia 20 deste mês para pedir gratuidade na inscrição.

De acordo com o IFMS, para solicitar o benefício, o candidato deve selecionar o item "Isenção de pagamento da taxa de inscrição" no ato da inscrição, que deve ser feita apenas pela internet. Depois, deve anexar o comprovante de que estudou o 9º ano do ensino fundamental em escola pública.

O candidato que ainda está cursando o último ano do ensino fundamental na rede pública deverá anexar uma declaração de matrícula emitida pela escola, com o nome da instituição de ensino e assinatura do servidor responsável pela emissão.

Para quem concluiu o ensino fundamental, a comprovação pode ser feita com o histórico escolar ou uma declaração de conclusão emitida pela escola, com o nome da instituição de ensino e assinatura do servidor responsável pela emissão.

A previsão é que a lista de beneficiados com a gratuidade nas inscrições seja publicada no dia 27 de outubro na Central de Seleção do IFMS, onde está disponível o edital de abertura do processo seletivo. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Quem tiver o pedido de isenção negado terá que fazer o pagamento da taxa de inscrição até 6 de novembro. O valor da taxa é de R$ 20.

As inscrições do Exame de Seleção 2018 devem ser feitas até 3 de novembro na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O IFMS disponibilizou um vídeo com o passo-a-passo de como se inscrever no processo seletivo.

Nos siga no Google Notícias