ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

IFMS abre amanhã festival de arte e cultura na região de fronteira

Leonardo Rocha | 24/09/2017 21:37

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre amanhã (25), a edição do Festival de Arte e Cultura de 2017, no campus de Ponta Porã, cidade que fica a 323 km de Campo Grande. O evento terá oficinas, palestras, mostras artísticas e apresentações, tendo como foco os estudantes da Instituição, assim como a população em geral.

A abertura do evento no Centro de Convenções vai ter a participação de artistas como Marcelo Loureiro e Fábio Kaida, que irão realizar apresentações de violão e harpa. A organização espera que haja participação de artistas tanto da cidade (Ponta Porã), como de Pedro Juan Caballero, do outro lado fronteira.

Carolina Rodrigues, coordenadora do festival, ressaltou que espera que o evento possa representar a diversidade cultural da fronteira. "Nosso objetivo é reunir os talentos locais, com ênfase na produção artística que se preocupa com a caracterização e reprodução de aspectos relativos à região da fronteira”, ponderou.

O Festival segue até a quarta-feira (27), tendo a finalização das atividades com apresentações do coral infantil da Escola Anglo Mappe, de Ponta Porã, e da Escola de Dança da Prefeitura de Pedro Juan Caballero. Outras cidades já receberam este evento neste ano, como Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias