ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cansada de apanhar, mulher diz que matou marido por legítima defesa

Mariana Lopes | 24/04/2013 12:34
Daiane disse que pegou a faca para se defender e não apanhar (Foto: Marcos Ermínio)
Daiane disse que pegou a faca para se defender e não apanhar (Foto: Marcos Ermínio)
Claudio foi morto com uma facada na barriga. (Foto:Marcos Ermínio)
Claudio foi morto com uma facada na barriga. (Foto:Marcos Ermínio)

"Eu não fiz por querer, não queria matar, mas estava cansada de apanhar dele", desabafa, em meio a lágrimas, Daiane Peralta Machado, 22 anos, acusada de ter matado o marido com um golpe de faca, na manhã de hoje (24), no loteamento Portelinha, no bairro Isabel Garden, em Campo Grande.

Ela conta que o companheiro, Claudio Ferreira dos Santos, 30 anos, saiu de casa na noite de ontem, por volta das 20h, e a deixou trancada com os dois filhos do casal, uma menina de 3 anos e um menino de 2 anos.

Segundo Daiane, o marido voltou para casa só hoje, no início da manhã, por volta das 6h. Ela conta que Claudio estava alterado e sob efeito de drogas.

Assim que ele entrou em casa, conforme a versão de Daiane, os dois começaram a discutir e ele tentou agredi-la. "A briga começou porque eu disse que ele precisava arrumar um emprego ao invés de ficar na farra", relata a acusada.

Na sequência, de acordo com Daiane, ele atirou um travesseiro em direção a ela, que quebrou a lâmpada e acabou acordando os filhos.

Daiane diz que Claudio continuou a briga e foi para cima dela. "Ele me pegou pelo cabelo e veio para me dar um soco. Então eu peguei a primeira coisa que vi na minha frente, que era a faca, e mandei nele", detalha.

Assustada com a situação, Daiane afirma que tentou fugir para a casa da mãe dela, que mora no bairro Danúbio Azul. A acusada foi presa pela Polícia Militar, no bairro Mata do Jacinto, aproximadamente duas horas depois de ter cometido o crime.

Segundo o perito Amilkar da Serra, Claudio foi atingido com um apenas um golpe de faca, que atingiu a barriga, perto do umbigo.

Ainda conforme relato da perícia, a faca usada no homicídio tinha 15 centímetros de lâmina e foi deixada em cima do telhado da residência do casal, após o crime.

Daiane está detida na 2° Delegacia de Polícia Civil, onde vai prestar depoimento. A irmã de Claudio, que não foi identificada, também foi ouvida pela polícia, como testemunha. Segundo a acusada, os filhos ficaram com a cunhada logo após o ocorrido e depois foram levados para a casa da mãe dela.

Claudio tinha passagens criminais por violência doméstica, ameaça, furto e roubo, este cometido no dia 27 de março. Daiane conta que nos últimos meses o marido tinha aparecido em casa com objetos roubados, inclusive uma moto.

Nos siga no Google Notícias