A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/12/2010 07:50

Cantor sertanejo morre em hospital de Campo Grande

Aline dos Santos
Airo (meio), entre a dupla Tostão e Guarani. Airo (meio), entre a dupla Tostão e Guarani.

O cantor e compositor Airo Garcia Barcellos, de 34 anos, morreu na madrugada de hoje no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Airo tem músicas gravadas por grandes duplas brasileiras, como Bruno e Marrone (Toma Juízo e Choro, Choro); Daniel (Quem Diria, Eu); Edson e Hudson (Ela Encasquetou); Milionário e José Rico (Decida); Dois a Um (Tadim, Tadim); Gilberto e Gilmar (A Culpa é Sua); João Bosco e Vinícius (Enquanto o Inverno não Passar); Grupo Tradição (Quem Mandou Largar de Mim) e ainda com Felipe e Falcão e DVD de Bruno e Marrone. No total, são 250 músicas sertanejas gravadas por grandes nomes regionais e nacionais.

Da dupla Airo & Ruan, encerrada em 2005, o maior sucesso foi a música do “Brasil a Argentina”. Em junho deste ano, ele lançou o trabalho mais recente e em abril foi homenageado na Câmara Municipal como representante da cultura sul-mato-grossense, apesar de ser natural de Rondonópolis.

Airo Garcia deu entrada na emergência do Pronto Socorro do HR na tarde da última quarta-feira, com quadro de falência dos rins.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


ja fas 4 anos que voltei pro meu rio grande do sul !!!mas tive a felicidade de conhecer o AIRO ainda com dupla com o ruan!quando gravamos com a banda mistureira do parana NOS ESTUDIOS DA GRAVADORA PANTANAL!!com o MARQUINHOS,IVAM,ORLANDO O FRANK NA EPOCA !!CONHECI O AIRO NOS ESTUDIOS DA PANTANAL E A NOITE SE APRESENTAVA E EM CAMPO GRANDE MILIONARIO E JOSE RICO!!onde pude ver a dupla AIRO E RUAN!! cantando com MILIONARIO E JOSE RICO !!A MUSICA DECIDA!!!ME EMOCIONEI NAQUELE DIA!!O CARA CANTAVA MUITO TBM ALEM DE UM OTIMO COMPOSITOR,JA O ADMIRAVA COMO COMPOSITOR POIS !!JOAO LUCAS E GABRIEL"HAVIA GRAVADO ALGUMAS MUSICAS DO AIRO!!DIARIO FOI UMA DELAS MUITA LINDA!!MUITA TRISTEZA EM MIM APESAR DE FICAR SABENDO AGORA DE SUA MORTE!!ESTAVA A PROCURA POR COMPOSICOES E PROCURA POR ELE O AIRO!!TRISTE SABER!!MAS AIRO ESTEJA ONDE VC ESTIVER DEUS ESTEJA CONTIGO!!AMEM
 
ANDRE BUENEVIDES em 22/07/2011 12:59:15
Infelismente ñ -o conheci pessoalmente.--mas ja cantei muitas canções do AIRO.
--TAMBÉM gosto de compor e como compositor posso falar;;;;----ELE COMPUNHA MUITO.---Deve estar compondo Hino la no céu.---JESUS CONTIGO...
 
AFONSO GOMES-Campo grande MS em 06/05/2011 11:10:58
AIRO, O QUE DIZER, SO ADORARIA QUE VC TIVESSE LENDO AGORA ESTE RECADO QUE ESCREVO NEM SEI PRA QUEM, SO PRA EXPRESSAR O QUANTO VC ERA ADMIRADO NO NOSSO MEIO SERTANEJO E DE MODO GERAL, EU NEM CONHECIA VC MAS MINHA VONTADE ERA UM DIA TER TE ENCONTRADO, FALADO COM VC, ESTAR PERTO DO CARA QUE ERA GENTE BOA DE VERDADE, PELO QUE DIZEM SEUS AMIGOS, E MOSTRAR MINHAS MUSICAS, PEDIR SUA OPINIAO, SEI LA, SO SEI QUE ACHO QUE DEUS QUIS DAR UM POUQUINHO DE VC A TODOS AQUELES QUE TE ADMIRAVAM PORQUE AGORA SEI QUE ESTARA EM TODOS OS CANTOS DA TERRA, DESCANSE EM PAZ E QUE DEUS LHE DE A FELICIDADE ETERNA PORQUE AQUI NA TERRA HJ SOMOS FELIZES POR SABER QUE VC EXISTIU,, RAFAELL SÁ, SEU ADMIRADOR ... VA COM DEUS AMIGO..
 
RAFAELL SÁ em 28/01/2011 01:15:29
nunca estamos preparados para receber estas noticia por mais que seja real o que posso dizer perdi um irmão amigo de infancia na época em q moravamos no figueirão as vezes eu ficava bravo airo vamos jogar bola e lá estava ele com seu violão nos braços mas deus havia traçado seu caminho eu q não sabia agora sei vc vei pra ficar suas canções serão eternas a saudade essa sim a todo momento me levara a vc com certeza vc esta bem pois esta com deus e em nossos corações obrigado mano
 
jose amorim em 05/01/2011 09:28:24
Na verdade, Deus tem grande jardim de flores especiais no meio deste mundo cheio de maldades e diversos e a cada dia ele colhe uma flor, e você Airo foi uma destas e muitas flores especiais que ele tem plantado aqui, e foi com muito prazer que o conheci junto com meu amigo e companheiro brejinho, uma das pessoas importantes no meio da divulgação de nossos talentos sul-matogrossense e por aqui deixo desabafo de saudades que nos deixou e aonde você estiver, que o senhor lhe de permissão para nos ajudar a compôr grandes sucessos como os seus " QUE DEUS LHE ABENÇÕE" Com carinho do garganta de ouro do mato grasso do sul João Montanha & Mondrean.
 
JOÃO MONTANÃ em 03/01/2011 11:53:00
Quanto eu tinha uns 15 anos à mais ou menos uns 7 anos atrás , tínhamos um bar na esquina da ceará com a joaquim murtinho , ainda não existia esse sertanejo moderno , o Airo frequentava o nosso espaço , e realizava palinhas sensacionais , atualmente eu sou operador de áudio de uma casa sertaneja de campo grande , e durante os últimos dias diante de apresentações de duplas atuais , na calada da noite sempre tem um momento de tristeza mesmo , de repente vem uma seqüência de músicas para homenagear esse tremendo compositor ,o sentimento é de perda , homenagear reconhecimento principalmente por músicos , compositores é enorme , tão quanto a dor.
 
José Renato Lima Fontoura de Freitas em 03/01/2011 02:37:49
Estava em viagem, e só hoje fiquei sabendo do falecimento do Airo. A musica sertaneja e o Mato Grosso do Sul perde um grande nome, um grande compositor.
 
Tatiana Saoli em 03/01/2011 02:10:45
veja so
 
jaques douglas ferreira barbosa em 29/12/2010 08:34:29
é muito dificiu imagina nossas vidas sem a alegria desse nosso amigo!!! nós te amamos airo
 
joao paulo em 28/12/2010 11:14:18
Estou fora do Estado desde dia 24/12 e retornarei somente em janeiro. Desta forma, não pude dar o último adeus ao meu grande amigo e companheiro Airo. Nosso mundo terrestre sertanejo perdeu mais um grande e importante representante, grande figura este Airo, meu amigo. Mas, com certeza, no Céu estará brilhando mais uma estrêla de alta grandeza. Deus tem seus planos e nesta ocasião, tudo também está fazendo parte dos planos Dele, mesmo que não O entendamos. Seja feliz onde estiver, Airo, meu colega, meu amigo....
 
Tostão (da Dupla Tostão e Guarany) em 28/12/2010 05:47:53
eu conhecia e era uma grande pessoa amigo humilde mais com certeza eta em um lugar melhor do que o nosso ão lado de deus e que sabe um dia a gente não se encontra la no ceu.
 
davison alves moreira em 26/12/2010 07:52:34
Você partiu, mas ficou a saudade!
Mas Sabemos que você jamais será esquecido!Que Deus te ilumine onde você estiver...
 
Claudia Correa em 25/12/2010 11:14:07
Voce nos alegrou muito com seu bom humor na gravação do seu primeiro CD lá no estúdio, mas, o máximo foi deixar o fusca do Jurani(Ruan) de garantia, rsrs.., que Deus abençõe e ampare toda a sua famíla, obrigado pela amizade, a gente se vê.
 
Luís Abdala em 25/12/2010 10:15:59
A musíca sul matogrossense esta em luto perdeu um grande compositor, Airo vá com deus .
 
luiz carlos romeiro em 25/12/2010 06:50:51
O céu vai saber o que e musica de verdade! DEUS te acompanhe e ilumine sua família! Obrigado pela alegria que nos proporcionou em letras!! Valeu AIRO
 
Jefferson CoSTA em 25/12/2010 06:49:40
Que o céu te receba de braços abertos para entoar hinos no coro celeste e também compor novos louvores, pois você sabe fazê-lo que tanta facilidade, né primo? Aqui
continuaremos nós buscando o consolo em Deus. Vai em paz...
 
CARMEN FURTADO em 25/12/2010 02:55:45
triste, que Deus acolhe neste momento os familiares, Airo vai com Jesus,,,,
valew......
 
Rui Neto e Manutti em 24/12/2010 12:41:49
fica a saudade de uma grande pessoa e grande compositor como o AIRO,só quem o conhecia sabe como era divertido e muito alegre os momentos ao lado dele.Sinceros sentimentos à toda a família,só DEUS pode confortá-los neste momento.
Marlucy Ferreira e Bruno Silva(amigos )
 
MARLUCY FERREIRA em 24/12/2010 12:00:35
ficamos muito triste com a perdão de um irmão alcinopolense,mas é porque ele fez o seu papel aqui na terra ,agora ele vai seguir com seu trabalho ao lado do nosso pai DEUS, que deus de o conforto a todos que nele se inspirava .. a amigos a conhecidos.
 
aurimar. d.d.d. em 24/12/2010 11:56:49
Nossa que noticia recebemos hoje vespera de natal,que um amigo foi embora pra sempre....Que falta vc fará pra nos em Airo???Muita tristeza msm....Que Deus conforte o coração de filhos e familiares pois vc deixara uma saudades eternas pra nos amigos..Que Deus te acompanhe sempre amigo
 
Taci Damaris em 24/12/2010 11:55:04
Airo, toda naçao sertaneja esta orando por vc!! descanse em paz.. E que Deus te acompanhe =/
 
Jessica Blanco em 24/12/2010 11:50:47
nao podemos esquecer dos maiores sucessos de nosso amigo
decida
do brasil a argentina
 
Elison Borges em 24/12/2010 11:42:47
a saudade vai doer de mais e tão triste essa partida mais que Deus te coloque num bom lugar vc merece meu amigo campo grande perde um dos maiores compositores da musica sul matogrossense vai com Deus amigo
 
josevy araujo em 24/12/2010 11:25:42
poucos tem o dom do talento que o AIRO tinha, porem DEUS lhe deu a oportunidade de nos compartilharmos com ele de sua alegria e de seu talento. ele realmente, com suas composicoes, conseguia mexer com os sentimentos das pessoas. vai com DEUS, parceiro. que ele te acolha e te guarde.
 
juno - casa do cowboy em 24/12/2010 10:26:59
la do lado de Deus, Airo vc estara olhando pra nós, e nós lembando d vc e das sua musicas eternizadas ..........
 
luth Ribeiro de Paulo em 24/12/2010 10:09:33
Vá com deus Airo, nós perdemos voce mas o ceu ganha uma estrela, com certeza lembraremos muito de voce ouvindo musicas de sua composição, na voz de grandes icones da musica sertaneja. Meus pesames a familia enlutada e para nós que sentiremos muito a sua falta.
 
Claudia Pires em 24/12/2010 10:04:28
Airo foi uma pessoa muito amado por todos, familiares, amigos e apreciadores de suas poesias que apresentava em forma de musica.

Alcinopolis, Mato Grosso do Sul e o Brasil, sentirão sua falta.
 
olin delmar ferreira caminha em 24/12/2010 09:43:07
O Brasil perde um grande talento.
 
Bruno Vieira Gonçalves em 24/12/2010 09:38:07
Grande compositor e musico campo grande perde hoje... va com DEUS.
 
Antonio Cesar em 24/12/2010 09:31:06
Quem sabe agora , após sua morte o cantor e compositor Airo Barcelos, possa ter seu trabalho reconhecido não só pelo meio cultural , mas por todos...
 
Edilson Cotonett em 24/12/2010 09:28:08
perdemos um grande compositor da nossa música, AIRO onde estiver não deixe de cantar pra nós..................
 
paulo paraguai em 24/12/2010 09:25:33
Triste encontrar esse tipo de noticia na net. Triste saber que não teremos mais a companhia do amigo. Triste saber que se vai mais um dos GRANDES compositores que o MS conheceu. Assim é a vida. Se vai o amigo, fica a saudade, fica o vazio que jamais será preenchido, pois ele era unico. Que Deus o tenha e que estenda à família o conforto que só Ele da. Descanse em paz Grande AIRO!!!!!!!!!
 
Paulo de Tarso Stein Ribeiro em 24/12/2010 08:46:36
Em dia de festa, qdo comemoramos o Natal momento de alegria e reflexão, o que posso desejar à família é força e conforto, pois neste momento Deus chamou o Airo para compor no céu pois estava precisando da ajuda de uma pessoa iluminada como vc, Airo.
Vai com Deus, e encha o céu de alegria.
 
Keila Tulux em 24/12/2010 08:44:01
NAS ASAS DA MUSICA VC VOOU PARA OS CEUS, O NOSSO MUNDO MUSICAL FICOU DESFALCADO DE UM TITULAR, TENHO CERTEZA QUE VC ESTA NO CANTINHO RESERVADO PRA NOS AMANTES DA POESIA, E SOFREDORES DOS SENTIMENTOS DE TODA A HUMANIDADE...NOS OS POETAS AS VEZES MORREMOS ANTES....PRA OUTROS PODEREM SOBREVIVER...ATE UM DIA AMIGO!
 
cacildo inacio em 24/12/2010 08:35:00
Um grande amigo,músico
Bom:Airo todos nós seus amigos amamos e sentimos muito a sua falta
Nesse Natal! Com certeza esse Natal näo terá a Mínima Graça sem Você e suas
Palhaçadas....
Pode ter certeza que seus fäs -o admiram muito!
 
Karine Borba em 24/12/2010 07:37:00
Hoje podemos dizer que a musicalidade ficou triste e perdeu um de seus maiores compositores, cantores e idolo, em relação ao talento desta pessoa maravilhosa que era o Airo fica a saudade e a lembrança nas suas belas musicas....
Airo uma grande pessoa e amigo... vai com Deus parceiro, as porteiras lá do céu ja estão abertas lhe esperando para compor hinos ao lado do criador.
Vai com Deus e que a paz do Senhor acalente os corações de seu familiares.
 
Ney Júnior em 24/12/2010 07:04:17
Que "Deus" guarde esta grande pessoa, pois ele foi e sempre será um dos grandes compositores da nossa musica sertaneja!!!
Grande "Airo"... esteja na paz do "Senhor"...
Cleber & Aldieres
 
Cleber e Aldieres em 24/12/2010 06:27:05
Grande compositor, tive o previlégio de trabalhar com ele na época da dupla Airo e Ruan, Descançe em Paz!
 
Juliano Ferro em 24/12/2010 05:57:30
Quando criei, anos atrás, o dia do artista regional foi inspirado, entre outros, na figura do amigo Airo. Imaginava deste então que os grandes artistas que temos, que além de levar alegria e entretenimento também tem a capacidade de gerar emprego, renda e projetar a imagem do nosso Estado, haviam de ser homenageados sempre.
Felizmente, o grande Airo recebeu esta honrosa homenagem antes de nos deixar. E hoje, estamos todos os amantes da musica regional e da cultura sul-matogrossense tristes e abalados por perdemos tão precocemente este talento inigualavel.
Tem uma música que diz que "os bons morrem antes". Não sei se é verdade, mas no caso específico de Airo, esse verso cai como uma luva. Ele se foi, mas nos deixa uma obra monumental, com uma força criativa única. Sentiremos saudades, mas não deixaremos sua memória se apagar de nossos corações e mentes. E por isso mesmo, já preparo um especial do nosso programa Vida Sertaneja com artistas locais tocando as grandes músicas que ele compôs.
Mato Grosso do Sul está de luto. Mas, a memória de Airo nos inspirará a todos para que Campo Grande e Mato Grosso do Sul se consolidem cada vez mais como a capital sertaneja do País.
Vanderlei Cabeludo, vereador em Campo Grande.
 
Vanderlei Cabeludo - vereador em 24/12/2010 05:52:09
Mato Grosso do Sul perdeu um grande compositor e um cantor de muito valor, gostava muito das musicas do AIRO, no meu carro sempre ouvia BRASIL ARGENTINA, quase um hino, vai deixar saudades amigo, DEUS te receba com seus ANJOS...
 
HENRIQUE JR. - DOURADOS MS em 24/12/2010 05:40:32
Com muita tristeza no coração venho deixar meu depoimento e tambem em nome do meu irmão junior a essa grande pessoa, Airo. grande cara, grande compositor, grande pessoa, grande artista, devemos muito a ele nossa caminhada como musicos, quem nos colocou pela primeira vez em cima de um palco, e hj temos de deparar com uma noticia tão triste, fica nossa sincera tristeza em perder um grande amigo, tivemos o prívilégio de conhece-lo e sermos aconselhados por ele, nosso sincero luto.

JEAN E JUNIOR ........
 
JEAN E JUNIOR em 24/12/2010 05:20:54
Infelizmente mais um grande nome da musica sertaneja que nos deixa , Mato Grosso do Sul esta exportando talentos , mais esta perdendo suas raises , siga em paz Airo, e que Deus te de um lugar ao lado dos nossos amigos , Zacarias Mourao e Délio que junto com voce nos deixou grandes canções...
 
Paulo Ota - Tv Campo Grande em 24/12/2010 05:17:00
Mato Grosso do Sul perdeu um dos maiores compositores do Brasil, vmus sentir sua falta irmão que deus lhe guarde no andar de cima, saudadessss
 
Dupla Munhoz & Mariano em 24/12/2010 04:40:51
o grupo sabe que vc lá de cima vai
dar aquela força que seria para janeiro
mas tenho certeza que vc continuará de olho en nós
 
marcelina do carmo bairro pioneira em 24/12/2010 03:36:15
Campo Grande e o Brasil perdeu um de seus maiores talentos; uma pessoa que ficara na memória de todos nós, que Deus nosso pai te guarde, do amigo Leandro Àvila.
 
Leandro Àvila em 24/12/2010 03:29:48
é uma grande perda! perdemos hoje o maior compositor do esta de ms, e ainda tão jovem, é uma pena maior aida porque esse grande artista não tevo seu devido reconhecimento, tomara que a imprenssa divulgue sua lamentavel morte.
 
Marcelo Virakosqui Palma em 24/12/2010 02:48:29
perdemos uma amigo e um grande compositor , que deus o tenha Airo
 
Luis fernando e Zé Miguel em 24/12/2010 02:06:42
Quem teve o privilégio de conviver com o AIRO, sabe que ele deve estar zuando de todos nós. Foi um cara intenso, bem-humorado, fazia graça de tudo e um talento excepcional para retratar os sentimentos através das letras. MS perde um de seus maiores talentos, deve estar sentando ao lado do mestre Zacarias Mourão, João Pacifico reescrevendo seus maiores sucessos, DESCANSE EM PAZ AMIGO AIRO BARCELLOS
 
Jonas de Paula - Produtor Canto da Terra em 24/12/2010 01:58:51
É LAMENTAVEL UMA PERCA DE UMA PESSOA QUE DEDICA UMA VIDA A ALEGRAR E ENCANTAR GERAÇÕES .
AGORA ESTA COM ANJOS LOUVANDO A DEUS .
 
mario marcio barros em 24/12/2010 01:51:45
Airo...vc foi escalado para compor suas belas músicas no andar máximo lá no alto...fique com Deus meu querido amigo...os momentos que passamos juntos serão eternos!;;todos nós sentiremos sua falta..fique com Deus amigo!
 
IAM DI IAM RADIO CAPITAL FM em 24/12/2010 01:38:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions