ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Cantor Paulo Sérgio morre de covid após uma semana internado

"Por favor, acreditem nessa doença, não neguem", apelou o parceiro de dupla Santhiago

Ângela Kempfer e Raul Delvizio | 12/03/2021 11:09
De boné, Paulo Sérgio e ao lado de Santiago (Foto: Divulgação)
De boné, Paulo Sérgio e ao lado de Santiago (Foto: Divulgação)

Morreu nesta manhã (12) em Campo Grande o cantor sertanejo Paulo Sérgio, vítima da covid. Ele estava internado desde o dia 6 de março na Clínica Campo Grande. Na semana passada, foi intubado e nesta sexta-feira teve 3 paradas cardíacas e morreu. Um dos agravantes no caso dele era a obesidade.

Paulo Sérgio deixa três filhos, entre eles um bebê de 30 dias.

Atualmente, ele formava dupla com Santhiago, mas começou a carreira ao lado de Marco Aurélio. Os dois são reconhecidos como precursores do sertanejo universitário. A dupla cantava desde 1995, mas o primeiro disco só foi gravado em 1997, com as músicas "Escuta", "Deusa Menina" e "Deita No Meu Colo".

Em 2012 os dois se separaram, mas Paulo Sérgio também continuou cantando e como empresário de outras duplas.

Bastante abalado, o ex-companheiro Marco Aurélio disse que a amizade é eterna. "Perdemos um grande cantor. Ele fez bastante pela música, pela cultural regional, ajudou bastante gente, sempre dava a mão. era um cara de alma boa. Além disso, era excelente primeira voz. Valeu a pena ter vivido 15 anos de dupla com ele. Pedimos para todos os amigos que se cuidem, que sigam o triste exemplo do nosso amigo Paulo Sérgio para que se cuidem, o vírus está aí e mata".

No dia 7 de março, o atual parceiro, Santhiago, conseguiu entrar na UTI e cantou para o parceiro. Ontem, a homenagem foi em violada em uma pizzaria da Capital. "Por favor acreditem nessa doença, não neguem", apelou Santhiago.

Ele também agradeceu todo o apoio que a dupla recebeu de amigos e fãs. "Mas infelizmente não deu", lamentou. Segundo o sertanejo, "nos boletins, os médicos sempre nos passavam informações de que ele estava reagindo, tentando combater as infecções que eram muito fortes. A gente tinha certeza que ele iria vencer".

Ainda não há informações sobre o local do velório.

De acordo com dados de boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, Mato Grosso do Sul tem 192,4 mil casos confirmados e 3.563 mortes registradas desde o início da pandemia. Foram 6.547 infectados e 147 mortos pela doença apenas nos últimos 7 dias.

Nos siga no Google Notícias