ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital abre licitação de 74 milhões para asfalto e “piscinões” em 6 bairros

São 13 km de pavimentação, 15 km de drenagem e 11 km de ciclovia, além de uma ponte sobre o Córrego Imbirussu

Adriel Mattos | 23/06/2022 11:17
Com o projeto, Campo Grande terá novo acesso ao aeroporto e Polo Empresarial. (Foto: Divulgação/PMCG)
Com o projeto, Campo Grande terá novo acesso ao aeroporto e Polo Empresarial. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar a implantação de malha de vias estruturantes nos bairros Santa Emília, São Conrado, Carioca, Nova Campo Grande, Serradinho e Eliane. O aviso foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do DOU (Diário Oficial da União).

O projeto de R$ 74,2 milhões prevê a execução de 13,3 km de asfalto, 15,2 km de drenagem, 11,6 km de ciclovia e uma ponte de 40 metros sobre o Córrego Imbirussu, segunda travessia para o Polo Empresarial Oeste, pelo prolongamento da Avenida General Carlos Alberto Mendonça até a Avenida Jamil Naglis.

Pela Avenida General Carlos Alberto Mendonça, entre os bairros São Conrado e Santa Emília, se chegará ao Polo Empresarial, na altura da Avenida Jamil Naglis ou ao aeroporto pela Avenida Wilson Paes de Barros. A Paes de Barros termina na Avenida Duque de Caxias, mas terá conexões de acesso asfaltado ao Serradinho, Nova Campo Grande e Jardim Carioca pelas Avenidas 3 e 7 por onde também se chegará ao Polo Empresarial Oeste.

Segundo a prefeitura, o prolongamento das avenidas General Carlos Alberto Mendonça Lima e Wilson Paes de Barros (que também serão duplicadas) deve encurtar em 14 km o trajeto que hoje é feito pelas avenidas Lúdio Coelho e Duque de Caxias.

Assim, a expectativa é da abertura de um corredor interligando as regiões urbanas do Imbirussu e Lagoa, por meio de um acesso ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e ao Polo Empresarial Oeste. A obra será dividida em três lotes, e deve ter custo menor já que a licitação é na modalidade menor preço.

“Piscinões” – Três piscinões com capacidade para reter mais de 90 milhões de litros de enxurradas serão implantados nos bairros Nova Campo Grande e Serradinho para eliminar pontos de alagamento. As bacias de contenção ficarão no Residencial Nelson Trad, sendo que a maior terá capacidade para 53 milhões de litros, na rotatória da Avenida Wilson Paes de Barros.

O projeto de drenagem prevê a implantação de 15 km de tubulação e 1,4 km de colchões drenantes. São estruturas de pedra que retém a água e impedem que subam para superfície danificando o pavimento. Na região do Nova Campo Grande, a água brota do lençol freático a 1 metro de profundidade.

Estão programados 1.504 metros de colchões de pedra, 420 metros na Avenida Wilson Paes de Barros e 1.084 metros na Avenida General Carlos Alberto Mendonça.

Nos siga no Google Notícias