ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda Civil passa a ter 95% do efetivo apto para utilizar armamento letal

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, entregou as certificações na tarde desta quarta-feira

Gabrielle Tavares e Liana Feitosa | 22/06/2022 18:07
Prefeita Adriana Lopes entregou, em ato simbólico, uma arma para um dos guardas formados. (Foto: Liana Feitosa)
Prefeita Adriana Lopes entregou, em ato simbólico, uma arma para um dos guardas formados. (Foto: Liana Feitosa)

Na tarde desta quarta-feira (22), 101 guardas Guarda Civis Metropolitanos receberam certificado do curso de armamento letal. Com a formação, Campo Grande passa a ter 95% da guarda apta ao uso de armas de fogo.

O porte de arma era um desejo antigo da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que começou a ser realizado em 2017, quando parte do efetivo começou os procedimentos para poderem utilizar o armamento letal.

O guarda Alison Brito está há 11 anos na carreira e disse que receber a certificação foi uma realização pessoal, que significa crescimento junto com a instituição.

“A guarda civil já merecia isso há um bom tempo. É muito importante para a segurança pública porque é mais uma força armada, uma força para poder garantir a segurança da população e para auxiliar nas demais forças”, apontou.

No evento, que ocorreu na Praça do Rádio, no Centro da Capital, a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) afirmou que a certificação fazia parte do plano de governo da prefeitura.

“Assumi a prefeitura com 47% do plano de governo já executado, hoje estamos aqui cumprindo mais uma das metas deste plano”, apontou.

Na ocasião, os professores que ministraram o curso também foram homenageados.

Nos siga no Google Notícias