ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação segue na Capital apenas para 2ª dose

Calendário define público alvo de cada data, entre 8 e 13 de março

Guilherme Correia | 07/03/2021 16:14
Idoso aguarda sua vez de ser vacinado em fila no Parque Ayrton Senna (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Idoso aguarda sua vez de ser vacinado em fila no Parque Ayrton Senna (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Vacinação contra a covid-19 segue a partir desta segunda-feira (8), na Capital. Mas conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), só para idosos entre 80 e 89 anos que têm direito a tomar a 2ª dose, que atua como reforço e garante maior eficácia do imunizante. Mas atenção: cada dia é destinado para pessoas com idades diferentes (veja tabela abaixo).

Na segunda-feira serão pessoas com 88 ou 89 anos, na terça-feira (9) são pessoas com 86 ou 87 anos, na quarta-feira (10) será a vez daqueles com 84 ou 85, na quinta-feira (11) pessoas com 82 ou 83, e na sexta-feira (12) exclusivamente para aqueles com 80 ou 81.

Por fim, o sábado (13) será o dia em que qualquer um que tenha entre 80 e 89 anos possa comparecer nos postos de vacinação, espalhados pela cidade, para receber vacina.

A Sesau não informou se há doses remanescentes para continuar com a vacinação entre 78 e 79 anos da primeira dose. Na central de vacinação da prefeitura, a informação é que o calendário por enquanto está suspenso para a 1ª dose. A dica aos idosos nesta faixa etária é ligar para o telefone 2020 2170 na manhã esta segunda-feira, antes de ir para a fila.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Doses - De acordo com o Vacinômetro, elaborado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), ainda há 27,9 mil doses de vacinas, destinadas para 1ª e 2ª aplicação em pacientes de Campo Grande.

Ao todo, estima-se que 70,1 mil habitantes precisarão de duas doses nesta primeira fase, incluindo idosos, indígenas e profissionais de saúde.

Contabilizando todos os repasses de imunizantes, há 52,6 mil primeiras doses enviadas, sendo que 35,7 mil foram aplicadas. Além disso, já são 22 mil segundas doses enviadas para a Capital, sendo que metade (11 mil) já foram utilizadas.

Veja onde e quando se vacinar contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Reprodução/Sesau)
Veja onde e quando se vacinar contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Reprodução/Sesau)
Nos siga no Google Notícias