ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Capital cria “calendário de prioridades” para acelerar entrega de obras

Por Bruno Chaves | 11/11/2013 16:31

Por contarem com recursos do Governo Federal, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II fazem parte de um “calendário de prioridades” da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e devem ser concluídas até o final de dezembro deste ano.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, a criação do calendário tem por objetivo acelerar a entrega de obras em Campo Grande. Pelos bairros da cidade, obras paradas se acumulam e somam prejuízos em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana.

PAC II – A Capital recebeu recursos que ultrapassam os R$ 500 milhões para obras do PAC II. Todo o dinheiro deve ser investido em pavimentação, drenagem, urbanização e infraestrutura nas obras do Complexo Bálsamo e Córregos Cabaça e Areias, incluindo a região da Avenida Spipe Calarge que passa por intervenção.

Orla Morena II – Apesar de o projeto da Orla Morena II também figurar na lista de prioridades da Seintrha, de acordo com Semy, por contar com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a obras só devem ser retomadas em 2014.

A justificativa é de que a prefeitura precisa de uma nova licitação para escolha da empresa que terminará o complexo, que compreende a região do bairro Cabreúva, depois da desistência e quebra de contrato da MG Construtora Ltda.

“As prioridades foram estabelecidas em função do dinheiro disponível dos recursos federais e do BID. O prefeito também determinou que essas obras sejam terminadas até dezembro deste ano”, explicou o secretário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário