A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/11/2013 16:31

Capital cria “calendário de prioridades” para acelerar entrega de obras

Bruno Chaves

Por contarem com recursos do Governo Federal, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II fazem parte de um “calendário de prioridades” da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e devem ser concluídas até o final de dezembro deste ano.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, a criação do calendário tem por objetivo acelerar a entrega de obras em Campo Grande. Pelos bairros da cidade, obras paradas se acumulam e somam prejuízos em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana.

PAC II – A Capital recebeu recursos que ultrapassam os R$ 500 milhões para obras do PAC II. Todo o dinheiro deve ser investido em pavimentação, drenagem, urbanização e infraestrutura nas obras do Complexo Bálsamo e Córregos Cabaça e Areias, incluindo a região da Avenida Spipe Calarge que passa por intervenção.

Orla Morena II – Apesar de o projeto da Orla Morena II também figurar na lista de prioridades da Seintrha, de acordo com Semy, por contar com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a obras só devem ser retomadas em 2014.

A justificativa é de que a prefeitura precisa de uma nova licitação para escolha da empresa que terminará o complexo, que compreende a região do bairro Cabreúva, depois da desistência e quebra de contrato da MG Construtora Ltda.

“As prioridades foram estabelecidas em função do dinheiro disponível dos recursos federais e do BID. O prefeito também determinou que essas obras sejam terminadas até dezembro deste ano”, explicou o secretário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions