ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital fará parte de banco de boas práticas para o desenvolvimento sustentável

Nesta sexta-feira (11) Campo Grande sediou o lanlamento da 1ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Brasil

Izabela Sanchez | 11/05/2018 13:21
(Divulgação/PMCG)
(Divulgação/PMCG)

Na frente de muitas Capitais brasileiras, Campo Grande agora faz parte de um banco de boas práticas para o desenvolvimento sustentável. Nesta sexta-feira (11), a Capital sediou o lançamento da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil. O objetivo, conforme pontua a assessoria de imprensa da Prefeitura, é reconhecer a atuação dos governos estaduais e municipais e dos diversos segmentos da sociedade brasileira na contribuição para o alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O Prêmio, pontua, contribuirá para a formação de um “banco de práticas”. O banco atua como que referência na implementação e disseminação da Agenda 2030. Os 17 objetivos e 169 metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas envolvem temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, entre outras ações.

O evento ocorreu na sede da OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) e teve a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), da primeira-dama do Município Tratiana Trad, que é a presidente da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da diretora de Relações de Políticas Sociais da Secretaria de Governo da Presidência da República Carmem Bueno e do assessor da pasta, Marcio Pontual.

“Incluir as metas e os objetivos dos ODS no PPA é algo fundamental para o sucesso daqueles que falam em praticar o desenvolvimento sustentável. Esse é o eixo que a nossa administração está implementando na busca cada vez mais de melhorar a qualidade de vida das pessoas pensando nas gerações futuras”, comentou o Prefeito.

Inscrições - Representantes do Estado, Municípios, setor empresarial, setor de ensino e pesquisa e setor das organizações com e sem fins lucrativos podem se inscrever no prêmio até 29 de junho. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www4.planalto.gov.br/ods/eventos-ods/premio-ods-inscricao.

Nos siga no Google Notícias