A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

11/05/2018 13:21

Capital fará parte de banco de boas práticas para o desenvolvimento sustentável

Nesta sexta-feira (11) Campo Grande sediou o lanlamento da 1ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Brasil

Izabela Sanchez
(Divulgação/PMCG)(Divulgação/PMCG)

Na frente de muitas Capitais brasileiras, Campo Grande agora faz parte de um banco de boas práticas para o desenvolvimento sustentável. Nesta sexta-feira (11), a Capital sediou o lançamento da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil. O objetivo, conforme pontua a assessoria de imprensa da Prefeitura, é reconhecer a atuação dos governos estaduais e municipais e dos diversos segmentos da sociedade brasileira na contribuição para o alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O Prêmio, pontua, contribuirá para a formação de um “banco de práticas”. O banco atua como que referência na implementação e disseminação da Agenda 2030. Os 17 objetivos e 169 metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas envolvem temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, entre outras ações.

O evento ocorreu na sede da OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) e teve a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), da primeira-dama do Município Tratiana Trad, que é a presidente da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da diretora de Relações de Políticas Sociais da Secretaria de Governo da Presidência da República Carmem Bueno e do assessor da pasta, Marcio Pontual.

“Incluir as metas e os objetivos dos ODS no PPA é algo fundamental para o sucesso daqueles que falam em praticar o desenvolvimento sustentável. Esse é o eixo que a nossa administração está implementando na busca cada vez mais de melhorar a qualidade de vida das pessoas pensando nas gerações futuras”, comentou o Prefeito.

Inscrições - Representantes do Estado, Municípios, setor empresarial, setor de ensino e pesquisa e setor das organizações com e sem fins lucrativos podem se inscrever no prêmio até 29 de junho. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www4.planalto.gov.br/ods/eventos-ods/premio-ods-inscricao.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions