ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Seminário em Campo Grande discute urbanismo e desenvolvimento das cidades

Paulo Nonato de Souza | 04/12/2017 15:06
A Rua 14 de Julho, alvo principal do Projeto Reviva Centro, um dos temas Seminário de Políticas Urbanas e Ambientais (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
A Rua 14 de Julho, alvo principal do Projeto Reviva Centro, um dos temas Seminário de Políticas Urbanas e Ambientais (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A nova agenda urbana, os desafios de sua aplicação e o desenvolvimento das cidades. Estes serão alguns dos temas em debate no I Seminário de Políticas Urbanas e Ambientais, previsto para os dias 7 e 8, quinta-feira e sexta-feira desta semana na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

De acordo com a programação, o evento contará com a participação de representantes da Comissão de Política Urbana e Ambiental e da Comissão de Políticas Profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, o CAU/BR. Os convidados que vão dialogar com gestores, arquitetos e urbanistas sobre o desenvolvimento das cidades e questões pertinentes ao exercício profissional.

“Será uma grande oportunidade para os profissionais do Estado. Além dos debates com órgãos relacionados às políticas urbanas, poderemos trocar experiências com profissionais de outros estados”, disse a coordenadora da Comissão de Exercício Profissional, Giovana Sbaraini.

Logo na abertura do Seminário, na quinta-feira (7), o urbanista José Alberto Tostes, vai falar sobre "A Nova Agenda Urbana e os desafios de sua aplicação". Conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, ele é PhD em Estudos Urbanos Regionais pela Universidade de Coimbra, PhD em Arquitetura pela Universidade do Porto, Doutor em História e Teoria da Arquitetura pelo Instituto Superior da Arte, de Cuba, e Coordenador do Grupo de Pesquisa Arquitetura e Urbanismo, da Amazônia.

Na sexta-feira (6) o Seminário vai debater o Projeto Reviva Centro, que promete revitalizar a área central de Campo Grande com investimento de U$ 56 milhões (alto em torno de R$ 190 milhões) financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A palestrante será Catiana Sabadin Zamarrenho, diretora de Projetos Estratégicos da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande.

Além de falar sobre o projeto, segundo a organização do Seminário, Catiana Sabadin Zamarrenho vai acompanhar os participantes do evento em uma visita técnica pela Rua 14 de Julho, principal alvo da proposta de revitalização da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias