ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital mantém plantão de vacinação contra covid e Influenza no feriado

Serão três locais de vacinação que funcionarão sem intervalos das 7h30 às 17h

Gabrielle Tavares | 15/06/2022 17:46
Vacinação em Campo Grande vai ser o dia todo nesta quinta-feira (16). (Foto: Divulgação/Sesau)
Vacinação em Campo Grande vai ser o dia todo nesta quinta-feira (16). (Foto: Divulgação/Sesau)

Durante feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai realizar plantão de vacinação contra covid-19 e a Influenza.

As unidades de saúde Dona Neta, Moreninhas e 26 de Agosto funcionarão das 7h30 às 17h, sem intervalos.

De acordo com a Sesau, o plantão procura atender a população que trabalha durante os dias úteis, quando os pontos de vacinação funcionam, e não conseguem se vacinar. Até esta quarta-feira (15), foram aplicadas quase 1,9 milhões de doses na população da Capital.

Covid-19 - Podem vacinar toda a população com 5 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, assim como a segunda, desde que esteja dentro do intervalo estipulado pelo fabricante da vacina.

A terceira dose está disponível para pessoas de 12 anos ou mais que tenham tomado duas doses há pelo menos quatro meses, ou pessoas imunocomprometidas com intervalo de 28 dias da última aplicação.

A quarta dose será aplicada apenas em pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e também para quem tem imunocomprometimento, desde que obedeça ao intervalo de quatro meses.

Influenza - Podem tomar a vacina contra a gripe os seguintes públicos: gestantes e puérperas até 45 dias pós parto; população indígena; pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes; caminhoneiros e trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Nos siga no Google Notícias